[Resposta ao Leitor] Sobre Versões e Traduções da Bíblia
Prezados irmão, não sem certo atraso estamos lançando o primeiro vídeo da série Resposta ao Leitor. Serie que como os leitores sabem já existe algum tempo em texto, e agora pretende se aventurar no mundo do vídeo. Não que tenhamos recursos para tanto: o amadorismo do vídeo é indisfarçável. Mas, mesmo sendo vídeos caseiros, pretendemos ir aprimorando a produção, apesar das limitações do nosso material e equipamentos. Nosso desejo é que se tecnicamente deixamos a desejar, que teologicamente possamos nos sair melhor, a fim de poder contribuir para a edificação da Igreja de Cristo.
Participem, enviem-nos suas criticas e sugestões. Neste primeiro vídeo o tema é a Bíblia e suas traduções. Sobre o tema já temos outros materiais publicanos aqui no Olhar Reformado. Não deixem de conferir.
Participem, enviem-nos suas criticas e sugestões. Neste primeiro vídeo o tema é a Bíblia e suas traduções. Sobre o tema já temos outros materiais publicanos aqui no Olhar Reformado. Não deixem de conferir.
- Bíblia de Estudo McArthur: comprei e gostei!
- A Biblia 'Dake' e outras...
- ARA - Nem tão ATUALIZADA assim...
- São necessárias novas traduções?
- Uma palavra sobre versões bíblicas (Humor)
- Bíblia Hebraica Stuttgartensia
- Comentário Bíblico Matthew Henry
- Novo Testamento Grego com Dicionário
- Comentários Bíblicos Reformados em PDF
Oi Marcelo, vi o vídeo, muito bom, concordo basicamente com sua explanação, principalmente a primeira sobre os textos das traduções, e foi muito oportuno explicar o do por quê das itálicas; realmente, está muito prático e fácil de entender
ResponderExcluirquanto ao video em si, só achei que a introdução é muito longa, não seria necessária
Abs
Armando Marcos
(PS: recebeu meu email com o sermão?)
Recibe sim, e já deveria ter divulgado aqui, até porque o seu trabalho no Projeto Spurgeon é fantástico, sempre.
ResponderExcluirObrigado por ter visto o vídeo, e concordo quanto a introdução, é longa, e por não ter som, ficou deslocada, fugindo a idéia original. Vou rever isso nos próximos vídeos - valeu pela dica, e pela participação aqui.
Olha, discordando do conteúdo, não deixe de comentar, ok?
Abraços!
Olá Marcelo! Muito boa a iniciativa. Acehi a abertura um pouco longa. Porém, o conteúdo é muito bom. Este assunto sempre deixa muita gente confusa nas igrejas.
ResponderExcluirNão fica preocupado tão preocupado com a qualidade do vídeo não. Eu tb fiz três vídeos para meu blog e tenho tido estas dificulades também. Se serve de consolo. rsrs.
A propósito, estou montando uma apostila para iniciar um seminário básico em teologia na igreja onde congrego. O primeiro módulo é justamente sobre a Bíblia. Sua origem, formação, tradução,cânon, etc. Vc teria algum material disponível para me auxiliar neste árduo trabalho. rsrs.
Fica na paz!
Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...
ResponderExcluirIrmão Marcelo, parabéns (de novo) pela inovação. Ficou bem mais prático obter as respostas para esclarecimentos. Agora, quanto à introdução, realmente ficou meio "sem sentido", se é que o irmão me entende.
Que o Senhor Jesus nos abençoe!
PS: Ainda estou aguardando um crítica à minha tese de Romanos 7.
Obrigado por participar irmão Felipe. Aliás eu coloquei um recurso que nos diz, veja na lateral, quais são os comentaristas mais ativos, e o irmão ganha com vantagem, rsrsrsrrs. Muito obrigado por isso. Aliás, conferindo seu comentarios vi que antes de tirar férias realmente prometi mais um sorteio de livros, e estou em divida com os leitores.
ResponderExcluirQuanto a introdução, realmente ficou sem sentido (originalmente tem um audio que fala dos manuscritos, mas eu acabei tirando na edição, e perdeu todo o sentido, uma mancada e tanto!!!).
Sobre a sua tese estou trabalhando nisso, sobre Romanos 7, e já estou mas avançado na analise sobre o Milenio Judicial (que achei bem interessante, mas ainda não conclui o texto).
Obrigado, paz e bem!
Marco Antonio; eu tenho apostila escrita sobre o assunto, por já ter dado aulas sobre a matéria no Instituto Teológico Pentecostal, mas acho que está em BH, vou conferir. Agora, na Internet eu conheço sites maravilhos, especialmente em inglês (caso queira indicação eu publico aqi). Em português, um dos melhores é o solascriptura-tt, editado pelo irmão Hélio, batista. Porém, ele é fundamentalista e só aceita traduções baseadas exclusivamente no texto "TR". Vale muito apena conferir.
ResponderExcluirVocê está de parabéns, muito bom. Espero que este seja o primeiro de muitos.
ResponderExcluirObrigado pelas recomendações Marcelo! Eu conheço o site do irmão hélio. Ele é bem fundamentalista. rsrs.
ResponderExcluirEstou no aguardo de novos comentários. rsrs.
Já pensou em reunir os blogueiros que fazem este trabalho de denúncia dos abusos do mundo gospel para nos encontrarmos um dia para pensarmos numa ação mais representativa dos cristãos na sociedade?
Fica na paz!
Olá irmão, graça e paz.
ResponderExcluirgostei do vídeo embora não tenha visto todo ele(minha conexão é ruim...)
mais estou aguardando ansioso, pelo vídeo que vai tratar dos desenhos animados, o irmão, poderia aproveitar e falar também de jogos eletrônicos( claro se não for incomodo), obrigado pelo Blog.
Opa! vi Romanos 7 e Milênio Judicial por aqui...?
ResponderExcluireeee Luis....
Mas com certeza esse 'herege' daqui será o melhor para falar alguma coisa sobre 'o milênio forense'....
O irmão Marcelo é o tipo de santo que tem apenas um pé de barro (kkk)... pentecostal... mas tudo bem, agente perdoa !
abraços Pr.Marcelo.
Marcelo, Deixa eu te perguntar. Vc conhece o Aldo Menezes? ele é anglicano tb lá do recife, não sei se está lá...