Scooby Doo e Os Falsos Mestres!

Scooby Doo &

Os Falsos Mestres

Acautelai-vos!Marcelo Lemos
 
Recentemente minha esposa me fez percorrer várias lojas a fim de encontrar um determinado filme da turma do Scooby Doo. Não que ela goste muito daquela garotada  atrevida, mas meu filho mais velho, Yaginho, por algum motivo, simplesmente adora toda  aquela bagunça... E eu também. Nem mesmo a formula sempre igual dos episódeo, é capaz de  desestimular ele e eu de assistirmos um a um!

A formula dos espisódios de Scooby Doo é sempre a mesma: algum bem é ameçado por  alguma manifestação assustadora e sobrenatural: um fantasma, um zimbi, uma bruxa... Mas,  no fim da hitória, a turminha descobre que o tal “ser monstruoso” não era outro senão algum  personagem normal já dantes deles conhecidos. Ou seja, o ‘cara’ normal que se fantasia de ‘  monstro’ para enganar as pessoas.

Ao acessar recentemente o blog AgainstHersies, fiquei maravilhado com a sensibilidade do editor, que escreveu: “A historia dos falsos mestres é justamente o oposto disso”. Em outras palavras, os falsos mestres também querem algo valioso: a alma e a lã das ovelhas de Cristo;

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador – S. João 10.1.
Porque eu sei isto, que depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho; e que de entre vós mesmos se levantrarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si... – Atos 20.29,30.
Porém, ao contrário dos vilões que infestam as histórias do Scooby Doo, os falsos mestres não são 'gente normal', que se disfarçam de “coisa ruim”, com a intenção de assustarem e afastarem os outros. Eles agem exatamente na contra-mão disso: são ‘coisa ruim’, e se disfarcam ‘como anjos de luz’; atitude que os nivela ao mesmo patamar do Diabo;
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz – II Coríntios 11.13,14.

Quando os personagens do Scooby Doo desmascaram o vilão, descobrem que por baixo da pele de lobo, existe apenas um pacato cidadao. Mas, quando os soldados da Palavra desmascaram os falsos apóstolos, descobrem que sob a pele de anjo, existe um enviado de Satanás...

Infelizmente, muitos crentes são tão ingenuos quanto Scooby Doo e sua turma. Eles são engandos pelo mágico. Sabem como é? O ilusionista pede que a platéia olhe para a mão direita, quando, na verdade, o truque está na mão esquerda, e assim por diante. Muitos crentes são igualmente enganados.

Não é este o objetivo de ensinos como ‘cobertura espiritual’, ‘não toqueis nos meus ungidos’, ‘prioridade da visão’, etc? Enquanto a multidão se assombra com o suposto poder de um seleto grupo de ‘apóstolos’ e ‘profetas’, os bastidores escondem aquilo que só de imaginar, já nos contamina!



Mas, os verdadeiros crentes, não precisam ser iludidos como a turma do Scooby. Muito pelo contrário. E também não precisam esperar até a cena final, para descobrirem a identidade do vilão; antes, podem aprender a seguir as pistas deixada pelo maior de todos os detetive: Cristo Jesus;
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? – Mateus 7.15,16.

Paz e bem!

Um comentário :

  1. Relativamente a isso deixo as palavras de Jesus:

    "Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas!" disse Jesus, "pois que fechais aos homens o reino dos Céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo." Mat. 23:13-14

    A quem Deus deu muito (a responsabilidade de cuidar dos Seus próprios filhos), Ele vai exigir muito.

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.