Crente com defeito de fabricação!



Como anda sua leitura?
Eu sou um amante da leitura. Por isso, sou também um grande incentivador dela. Em meus sermões, sabem os que me acompanham, quase sempre há referencias a um ou dois livros, acompanhadas de um convite a sua leitura. Muitos seguem o conselho, e depois me contam de suas aventuras literárias - o que me deixa muito realizado. Não gosto muito de chavões, mas se eu tivesse o direito de criar um, assim seria: Cristão que não lê está com defeito de fabricação!


Recentemente, navegando pelos meus blogs favoritos, encontrei um artigo excepcional publicado pelo Vinicios Pimentel no Marcados Para Impactar. O texto é simplesmente fantástico e demonstra biblicamente o valor da leitura para a vida cristã. Um trecho do artigo diz:


"[...] Não é notável que muitas vezes Jesus esclareceu grandes assuntos com uma referência à leitura? Por exemplo, quanto ao assunto do sábado, Ele disse: “Não lestes o que fez Davi…? (Mt 12.3) No que concerne ao divórcio e ao novo casamento, Jesus disse: “Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher…?” (Mt 19.4) Sobre a verdadeira adoração e louvor, Ele disse: “Nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor?” (Mt 21.16) Quanto à ressurreição, Jesus disse: “Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular?” (Mt 21.42) Ao intérprete da Lei que provou a Jesus inquirindo-O sobre a vida eterna, Ele disse: “Que está escrito na Lei? Como interpretas?” (Lc 10.26)


O apóstolo Paulo também deu à leitura um importante lugar na vida da igreja. Por exemplo, ele disse aos crentes de Corinto: “Porque nenhuma outra coisa vos escrevemos, além das que ledes e bem compreendeis; e espero que o compreendereis de todo” (2 Co 1.13). À igreja de Éfeso, ele disse: “Pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo” (Ef 3.4). À igreja de Colossos, Paulo disse: “E, uma vez lida esta epístola perante vós, providenciai por que seja também lida na igreja dos laodicenses; e a dos de Laodicéia, lede-a igualmente perante vós” (Cl 4.16). Ler as cartas do apóstolo Paulo era tão importante, que ele o ordenou com uma imprecação: “Conjuro-vos, pelo Senhor, que esta epístola seja lida a todos os irmãos” (1 Ts 5.27)".


Fonte: Marcados Para Impactar (acesse este link para conferir este maravilhoso estudo bíblico!)

6 comentários :

  1. Até concordo c/ vc , porém já ouvi uma frase quase igual a essa de um inimigo do genuino evangelho chamado Marco Feliciano "Crente q ñ fala em linguas estranhas está c/ defeito de fabricação"
    Cuidado hein!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, gostei do chavão! rsrsrs

    De fato, a leitura é um componente de grande importância para o cristão. Na prisão, Paulo fez questão de pedir que lhes trouxessem os pergaminhos não foi? Infelizmente, os crentes têm negligenciado essa disciplina espiritual. Congrego em uma igreja onde muitos irmãos não sabem ler ou têm dificuldades sérias de leitura, e, por isso, convivo sempre com essa limitação. Assim, hoje, ao menos no Brasil, parte do trabalho da igreja deve concentrar-se em capacitar os filhos de Deus a ler, para que eles se tornem menos vulneráveis ao engano do anticristo e possam desfrutar mais profundamente da vida abundante.

    Obrigado pelo link!

    Em Cristo, que se nos tornou sabedoria,
    Vinícius

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Eder, a intenção foi 'plagiar' esse ai mesmo...!!!

    He, he, he

    ResponderExcluir
  4. Amém!

    Obrigado a você, irmão Vinícius!

    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  5. Quem lê mais, pergunta menos! O evangelho da graça é tão simples que o Mestre disse que nem os loucos errariam. Basta ler! Mas ler as sagradas escrituras e nao livros. Um dia eu vou ler um livro desses ai, quando eu entender 100% da bíblia! Por falar em heresias, tem uma tal de Casa Publicadora de Anarquias Doutrinárias que vive espalhando vinho contendioso e leite falsificado. No final de 2006, enviei uma pergunta à essa Casa, e até hoje sequer uma letra eles me enviaram como resposta. Mas eu entendi: como alguem pode responder o que não sabe! Irmão Eder Almeida, foi muito boa sua colocação a respeito do M. Infeliciano.
    Então, leiam a Palavra, eles nao querem, mas vamos ler!
    Shalom!

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz!
    Amado Irmão Marcelo Lemos. Deus continue te abençoando, aprecio muito seu blog e deixo aqui o meu www.cristaoreformado-cristaoreformado.blogspot.com e www.caririreformado.zip.net. Um abraço!

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.