Meu 'pitaco' sobre o caso Mackenzie

Meu 'pitaco' sobre o caso Mackenzie

No exercício do legítimo direito de expressão, um grupo de ativistas homossexuais realizou, recentemente, um manifestou contra declarações do Chanceler  da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Acompanhei com interesse as notícias, e as opiniões sobre o caso. Hoje, quero dar um pequeno pronunciamento, mas sobre duas informações interessantes que tive acesso por meio do blog "Cinco Solas", editado por Clóvis. 

Num artigo sobre a repercussão do ato de protesto já realizado, Clóvis nos dá duas informações que impressionam:

1) O fato de que o 'Bispo' Edir Macedo acusa, sem provas, o Chanceler da referida universidade de ser contra um projeto de lei que pune a violência contra homossexuais; dando a entender que Augustus Nicodemos apoie a violência contra a homoafetividade.

2) A impressionante declaração da apresentadora Soninha, de que não leu o manifesto, mas se prontificou a estar no protesto, gritando contra o 'preconceito' da Universidade.

A cerca de todo esse 'rebu' causado pelos ativistas pró-homossexualidade, escrevi o seguinte comentário no blog de Clóvis:

A liberdade de expressão é um direito inalienável; este é um principio básico, fundamental em qualquer democracia. Assim, nenhum grupo, e nenhuma pessoa, ou mesmo ideologia, está acima da critica, ou do contradito.

Isso é básico.

Porém, o projeto de Lei questionado pelo Chanceler da referida Universidade, pretender criar no Brasil um grupo especial de pessoas, que estará, quando aprovada a lei, acima de toda e qualquer critica e questionamento.

Isso é assustador.

Isso é, também, hipócrita e irracional.

Sim! Pois, na contramão, os movimentos gays podem seguir normalmente destilando veneno contra a religião alheia, ou então, pasmem!, defendendo abertamente, em alguns casos, projetos que defendem o comportamento pedófilo. Que ninguém ouse negar, por exemplo, que boa parte dos esforços mundiais para se reduzir a idade mínima para sexo consentido tenha as mãos de tais organizações na regência...

Como disse alguém, é a ditadura dos tolerantes!

Que venham!

Paz e bem


3 comentários :

  1. Curioso esse ataque maldoso do Bispo Edir Macedo ao Rev. Augustus Nicodemus. Ainda mais depois que a Igreja Presbiteriana do Brasil (que tem o segundo como uma de suas principais lideranças) denunciou publicamente a Igreja Universal do Reino de Deus como herética e, portanto, não verdadeiramente evangélica.

    Coincidência?!

    ResponderExcluir
  2. Pois, é... acredito que não haja qualquer coincidência...

    ResponderExcluir
  3. Quem dá ouvidos a uma pessoa como Edir Macedo, com toda certeza não tem o mínimo de conhecimento dos ensinos e fundamentos cristãos, no sentido pratico da palavra!!!

    É complicado!

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.