Malafaia responde acusações de ser "vendido"



"Não recebi dinheiro de ninguém; quem insinuar tal coisa é do Diabo!"
Acabei de assistir, através do site da Associação Vitória em Cristo, uma resposta do Pastor Silas Malafaia a seus críticos. Não era o assunto que eu esperava, mas até que gostei da fala do pastor.


Pessoalmente, desejava ver o pastor falar de seu posicionamento sobre a Teologia da Prosperidade, que parece estar invadindo suas pregações, apesar de suas negativas. Porém, sua resposta diz respeito ao que tem sido dito sobre sua posição a favor e contra a IURD, e suas escolhas na Eleição 2010.


No tocante ao conteúdo do presente vídeo, eu me posiciono a favor do Pastor Silas. Lembrando que Caio Fábio tem afirmado que Malafaia teria recebido milhares de dólares para defender a IURD no passado. Na falta de provas de tal acusação, eu defendo a inocência do assembleiano. 


Para mim Malafaia é um marco da história do evangelicalismo brasileiro; só lamento que a pregação do mesmo esteja tão alinhada ao do neopentecostalismo. Negar o valor de sua história por discordar de seu posicionamento teológico hoje, seria covardia.É lamentável que sua teologia tenha mudado. 


Mas, no episódio em questão, não dou ouvidos as acusações contra ele, não quero me alinhar aos que dizem que ele é um "cara vendido" - até que sejam apresentadas provas, claro.


No vídeo, Malafaia defende a tese de que os cristãos devem se posicionar ativamente na vida política, social e ciêntifica. Ele faz uma critica dura aos que são contra tal posicionamento. É algo que também admiro nele. Claro que as "sementes" de fé, que ele pede em seu ministério, não vão ajudar ninguém a se "destacar" na vida! Eu gostaria mais se ele fosse pós-milenista. 
Aliás, uma pergunta ao Pastor Silas: como um dispensacionalista pode ser tão otimista quanto ao futuro da Igreja? Otimismo é coisa de Escatologia da Vitória, pastor!
Para assistir a defesa de Silas Malafaia, acesso o endereço abaixo. Fiz uma cópia do mesmo, pois não sei até quando o vídeo estará no ar.


Acho que uma coisa é criticar Malafaia, sua teologia, suas "sementes"... Outra coisa, bem diferente, é dar espaço para calúnias... Como diz a legislação, e a própria Escritura, até que o acusador apresente provas, toda pessoa é inocente - inclusive Malafaia. É a minha opinião.


Um abraço, pessoal!


2 comentários :

  1. A minha defesa é e sempre será somente uma: O evangelho de Cristo!
    Não importa o que Silas tenha feito no passado, pois atualmente ele está mais para fariseu, mercador da fé e vendilhão do templo!
    Soli Deo Glória!
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Misericórdia Malafaia 38 min. falando de saudosismo.

    Muito de "Eu" e nada do "Reino".

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.