E por falar em pos milenismo...

Marcelo Lemos
Como comentou recentemente o irmão Luciano (no artigo O que são disciplinas espirituais?), já faz um tempinho que não escrevemos sobre Pós-Milenismo aqui no blog. De fato, apesar de recentemente termos publicados alguns textos relacionados ao tema, há tempo que não tratamos da parte teórica. Os textos relacionados ao tema aos quais me refiro são:


São textos mais reflexivos e devocionais, e não tratam da hermenêutica Pós-Milenista em si. São textos sobre esperança, o que cremos, descreve bem a Escatologia Bíblica. Mas não estamos parados, continuamos trabalhando no tema, especialmente visando a publicação de um livro sobre o assunto. O título, ainda provisório, será Escatologia Esperança. E quando falo “continuamos trabalhando” não é mero recurso estilístico, de fato, “estamos” nessa empreitada – a ideia é publicar uma coletânea de artigos e estudos de outros autores. Já posso adiantar que o Bispo Joseph Rossello (do blog Café com o Bispo) é presença confirmada no time.

O livro provavelmente será lançado também em formato impresso! Ainda estamos estudando essa possibilidade, e pedimos que orem também por este projeto. Quem sabe não nasce uma nova casa publicadora comprometida com a Fé Reformada...

Assine nosso RSS/Feed e receba todas as nossas atualizações; é gratuito e você fica sempre por dentro das novidades do Olhar Reformado! Assinar Newsletter

E não é tudo. O Bispo Rossello tem planos, OUÇAM!, de organizar uma Conferência Escatológica, cujo tema será... Pós-Milenismo. Será que daria certo? Será que alguém se interessaria? São questões honestas que estamos tentando responder, e talvez nossos leitores pudessem comentar se haveria interesse em participar. Mas, adianto que só a ideia de ver esse projeto sair do papel faz o coração arder! Alguns nomes de peso estão em nossa lista de convidados, e seria fantástico se realmente os pudéssemos trazer ao Brasil.

De modo que tomei este tempo de vocês para pedir que orem por estes dois projetos: o livro e a Conferência. Aliás, são dois livros, outro sobre Homilética está quase pronto, e pretendemos disponibilizá-lo também no formato impresso. Juntem-se a nós nessa corrente de oração.

5 comentários :

  1. Marcelo, quando era moleque eu adorava apocalipse e ficava imaginando cada um daqueles acontecimentos literalmente, aí depois eu percebi que provavelmente não será desse jeito.. Aí percebi que existem pelo menos 3 visões muito diferentes entre si em relação à escatologia, e hoje tendo ao amilenismo simplesmente pela falta da esperança em relação à sociedade, mas sem descartar o pós-milenismo e até o pré-milenismo como possibilidades.. Isso porque não tenho o devido conhecimento e para adotar uma dessas visões creio que seja necessário adotar interpretações específicas de certos textos, e aí que eu meio que não me arrisco mto..

    Tenho muito interesse em aprender sobre isso, então até por isso apóio a idéia!!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, o Frank ta com muito material tb.... Seria uma boa fazer uma compilqção de todo o material que temos, quem sabe o livro fica pronto muito mais rápido do que se possa imaginar... abs

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Conte comigo irmão Marcelo... e, falando em Escatologia, o irmão já deu olhada na tese interpretativa de Apocalipse 20 que o irmão Luciano (e, de quebra, eu) apoiamos com base naquele texto? Vale à pena conferir:

    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/01/milenismo-judicial-uma-nova-perspectiva.html

    e, quanto Eli Soriano, alguma notícia?

    Que o SENHOR JESUS nos abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Teve uma vez que li sim, e fiquei de me deter mais no estudo, coisa que ainda não fiz. Foi bom você citar o assunto, serviu para me lembrar.

    Quanto ao Eli Soriano, eles praticamente silenciaram. Mas,questionados por mim, pessoas ligadas a ele disseram que "se como você diz já enviou a proposta", ele vai aceitar. A desculpa é que ele tem muitos afazeres. O engraçado é que se você quiser ir lá num debate daqueles que ele arma na TV não falta tempo.

    Mas, eu já esperava algo assim.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ser amilenista convicto, acho muito bom que o pós-milenismo se popularize também e entre no debate.

    Andando pelos arraiais cristãos, tenho visto muita ignorância com relação à escatologia. Em alguns lugares, o dispensacionalista não é apenas o padrão, mas a única interpretação conhecida. Isso é lástimável.

    Forte abraço, irmãos.

    Tiago Vieira

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.