Debate contra Antinomismo, no Genizah!

Recentemente o portal Genizha publicou texto nosso, Desde Quando a Bíblia é Autoridade Moral? Não é de surpreender que o artigo tenha incomodado algumas pessoas, dentre as quais, algumas ditas cristãs. Infelizmente, boa parte dos "evangélicos" foram contaminados pelo vírus do Antinomismo, doutrina herética que ensina, contrariando o Novo Testamento e a fé reformada, que a Lei de Deus foi abolida e não mais tem jurisdição sobre a vida da Igreja. 

O que impressiona é a falta de conhecimento teológico, exegético e até mesmo histórico (dogmático) por parte dos antinomistas. Caso você leitor queira acompanhar as reações de alguns leitores (acompanhadas, na medida do possível, com replicas nossas), basta acessar o link onde o artigo foi publicado no Genizah!


VEJA AS REAÇÕES!

6 comentários :

  1. Amado irmão Marcelo Lemos, fico feliz que permaneceu com seu blog ativo. Quero dizer que assim como você viveu, hj vivo um certo "paradoxo", pois sou pentecostal, mais me sinto Reformado (é possivel?) contudo, não pretendo deixar a denominação que faço parte, pois sei que podemos contribuir para um amadurecimento ainda maior no meio pentecostal(assembleiano) brasileiro. Seu blog tem contribuido muito para meu aprimoramento nas escrituras, não desanime com este trabalho, estamos juntos nesta batalha! Convido o amado a conhecer meu singelo blog apologético, Historia com Cristo, conto com a visita do amado irmão e de todos os outros que se interessam pela palavra de Deus.

    http://historiacomcristo.blogspot.com/

    Em Cristo, Jefferson Rodrigues - Teresina/ Piauí

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Parabéns meu irmão! Continue pelejando pela preservação e correta aplicação da Lei de Deus...

    "Tenho visto que toda perfeição tem seu limite; mas o teu mandamento é ilimitado" (Salmo 119:96)

    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Cara voce distorce tudo!
    É uma vergonha. Voce não entendeu que quem ama cumpre a Lei?
    No amor a Lei deixa de existir como mandamento e vira pulsão! Não consegue entender isso?

    Percebo que pelo seu blog , voce deve passa horas admirando sua própria face no espelho!! (sic)

    Poste isso se for macho! (sic)

    ResponderExcluir
  4. Sintonia de Vida;

    Obrigado pela visita. Aqui todos os comentários são publicados, a moderação visa apenas barrar palavrões e coisas afins; jamais censuro opiniões divergentes.

    Quanto a tua opinão, de que a Lei vira "pulsão", eu fico no aguardo do irmão me responder o motivo do Novo Testamento nos intimar a cumprir os Mandamentos de Deus. Certamente você quer dizer que, quando regenerado, o homem passa a cumprir os mandamentos como uma nova inclinação de sua natureza. Nunca questionei isso, nem o farei. No entanto, isso não quer dizer que os mandamentos deixam de existir - se assim fosse, o Novo Testamento não nos intimaria, nem nos ensinaria, a como cumprir os Mandamentos de Deus.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Marcelo Lemos. Continuo lendo seus artigos, pensando que você está no caminho certo, se pensasse que não, nem leria seus post, porem o que tem me intrigado, principalmente quando fala-se da Lei Moral de Deus, é que você tem defendido a validade da Lei Moral os Dez Mandamentos, e eu concordo com você. Pois é a única parte da Bíblia que não é inspirada por DEUS, pois Ele mesmo a escreveu com o próprio dedo nas tabuas de pedra. A questão é; temos que cumprir a Lei conforme você mesmo disse: "que o novo testamento nos intima a faze-lo", e o quarto mandamento haveremos de cumprir também, "lembra-te", ou haveremos de troca-lo por outro dia?
    Gostaria que você me respondesse para que eu possa entender melhor as suas ideias, pois recentemente perguntei algo semelhante, e você ainda não me deu resposta. Entendo que você não tem obrigação de responder minhas questões, mas seria de grande valia para quem visita o blog.
    Um abraço, e a paz seja contigo.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite, irmão.

    De fato, tenho bem pouco tempo para o Internet ultimamente.

    Quanto a sua questão, que é muito importante, digo sempre qual é a regra aurea para se chegar a validade do Antigo Testamento hoje: tudo vale, a menos que encontremos uma aplicação diferente, ou uma revogação no Novo Testamento. Os alimentos por exemplo, encontramos uma revogação no Novo Testamento - daí seguirmos as regras alimentares adotadas, por exemplo, pelos Adventistas do Sétimo Dia.

    Quanto ao Sábado, ou o Descanso, observamos que a Igreja reunia-se regularmente para a Eucaristia no Primeiro Dia da Semana, que por isso foi denominado "O Dia do Senhor" (domingo, em latim). No Dia Sete, eles se reunião junto aos judeus, para evangelizar. Historicamente comprovado: a igreja em jerusalém priorizava o Dia Sete, e a Igreja entre os gentios sempre adotou o Dia Primeiro. Isso condiz com a Narrativa do Novo Testamento.

    Abraços

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.