Ex-bispo da IURD renuncia ao Episcopado!

Marcelo Lemos

Caros irmãos, necessidades pessoais nos tem impedido de atualizar o blog com a frequência desejada, daí o longo tempo sem postagens, e o acumulo de comentários não moderados. Hoje conseguimos colocar algumas coisas em ordem. Todavia, temos motivos para ser gratos a Deus, como sempre. Em primeiro lugar, informamos aos irmãos que oficialmente estamos liderando a Comunidade Anglicana Carisma, um ponto missionário da Igreja Anglicana Reformada. E não apenas isso. Deus fez mais por nós. Tendo passado por uma fase difícil, esta semana Deus os presenteou com um novo emprego, que nos permitirá os Domingos completamente livres para a Obra.

E por falar nisso, a cerca de uma semana tivemos o privilégio de nos reunirmos com o Bispo Josep Rossello, numa reunião na casa do irmão Renato Suhett, ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Tive o prazer de conhecer um homem impactado pela mensagem da Graça Soberana, e dedicado a conhecer mais e mais a respeito da sã doutrina. Durante a reunião tive ainda o prazer de acompanhar ao vivo a transmissão e gravação de uma parte da entrevista do Bispo Rossello. Para quem ainda não conhece, o irmão Renato Suhett mantem uma tv e rádio 24 Hs dedicada ao Senhor. CONHEÇA!

Hoje, tenho o prazer de reproduzir aqui no Olhar Reformado um texto muito interessante escrito por Suhett, no qual ele explica o motivo de haver renunciado ao "episcopado" que exerceu durante tanto tempo na Iurd, e em outras comunidades evangélicas. Dentre os motivos apresentados, há uma defesa simples e honesta da Sucessão Apostólica, que para nós anglicanos é de grande valor, e que também revela o que pode ser um novo tempo ministerial para o irmão Suhett. Esperamos e oramos por isso. Abaixo, segue o texto "Minha Renuncia ao Bispado".

[Texto de Renato Suhett:]

Por meio desta, gostaria de fazer saber,de maneira pública,notória e oficial a minha decisão,em caráter irrevogável de  RENUNCIAR  ao meu episcopado ,o qual exerci  na Igreja Universal do Reino de Deus e em  outras Igrejas, pelos motivos que abaixo menciono:

1-Por considerar que a minha consagração recebida, não apresenta validade; por ter sido realizada fora da sucessão apostólica e numa Igreja que hoje reconheço tem características de seita e prega outro evangelho, o qual arrependo de ter contribuído em ter pregado e anunciado em tempos de ignorância (Gálatas 1:8); renuncio tambem a qualquer outro cargo eclesiástico anterior.

2-Que, como servo, continuo a dispor minha vida a serviço do Senhor,como e quando ELE assim o queira,ou disponha;

3-Porque, o Bispo,em seu sentido clássico-histórico exerce seu episcopado em uma diocese, o qual não estou realizando, e nem poderia no momento

4-Que esta decisão não significa,em nenhuma hipótese, qualquer  afronta , ataque ,ou retaliação a nada nem a ninguém, uma vez, que em nosso coração não há lugar para tais sentimentos;

5-Tenho meu coração em perfeita paz com esta decisão tomada e ,contente,por saber que esta vem da parte   do Senhor Jesus Cristo,a quem sirvo , busco e sempre buscarei servir e obedecer te todo o meu coração,por toda a vida.

6- a fim de esclarecimento, sou um irmão em Cristo, e anunciando o Evamgelho por essa obra na web, por misericórdia, não aceitando nenhum titulo eclesiástico.

São Paulo, 19 de outubro de 2011
Renato Suhett

9 comentários :

  1. glória a Deus q tenha aberto seus olhos espirituais afim de perceber as heresias pregada na IURD.nunca é tarde para recomeçar.

    ResponderExcluir
  2. que absurdo renunciar o q foi lhe dado não por homens e sim pelo espirito santo lamentavel

    ResponderExcluir
  3. na epoca uird não era seita ,,,,hj não sei!

    ResponderExcluir
  4. Renato Suhett, não sabe o que quer. Como uma vara de bambu, oscila de lado a lado, sem destino e sem direção. Sempre trazendo alguma coisa nova, coisa que costuma acontecer com pessoas imaturas. O que ele não tem a idade para isto. Irmão Suhett! Defina-se, afinal. O que você quer da vida, meu irmão. Parece que dentro da sua cabeça, está sempre acontecendo conflitos. São existenciais? Ou será que são espirituais? Que Deus o ilumine. Quando houve o seu "regresso" para a IURD, eu fui um dos que não acreditei e disse: "E somente uma questão de tempo!" Gostou do passeio no México? Você não mudou nada, continua o mesmo. Que virá depois?

    ResponderExcluir
  5. Creio no seguinte ; se você reparar o suhett nao achava isso quando estava por cima na iurd, mais quando lhe foi vetada a condição de líder ele renunciou , interessante nao ? “Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.” Hebreus 11.4
    Atenção:
    Muito cuidado ao lidar com os irmaus. São mais perigosos do que os incrédulos assumidos. Como sepulcros caiados, eles esperam com paciência para tragar os sinceros e puros na fé.
    Todo o cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito saber quem ordenou o Bispo Macedo ao presbiterato e depois ao episcopado, só depois disso poderei dizer se a sua ordenação tem alguma validade.
    A maioria impoem as mãos sobre suas cabeças e se auto declaram ordenados para o seviço do Senhor ou jogam óleo para cima o que cair é unção para a sua vida o que ficar é dos céus. Um verdadeiro absurdo.
    Quem ordenou Edir Macedo????????????????????

    ResponderExcluir
  7. Buscar a Verdade é um direito de todos.Acha-la é difícil.Espero que realmente que o irmão tenha encontrado.Em CRISTO JESUS somos mais que vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Pr Fabio (Rio de Janeiro)

    Bem, vamos aguardar.
    Até agora estou gostando do que vejo. Mas tem toda esta trajetória de vida que as vzs nos colocam inseguros..
    Nossa função é apoiar e ajudar, façamos isso. Deus cuida do fim.

    Saude e Paz,

    ResponderExcluir
  9. Eu fico com "as barbas de molho" quanto a este senhor.

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.