O Chapéu de Dois Bicos de Silas Malafaia

O Chapéu de Dois Bicos de Silas Malafaia

chapeu-dois-bicos

Marcelo Lemos


Há alguns dias atrás publiquei um texto no qual teci comentários favoráveis ao ministério do Pastor Silas Malafaia, atual Vice-Presidente da CGADB. Reafirmo os elogios que lhe fiz no tocante as suas contribuições ao pentecostalismo brasileiro, mas não posso deixar de retificar alguns equívocos que cometi naquele texto. Para tanto, tomarei a liberdade de unir com reflexão de hoje partes inteiras do texto anterior, a fim de contextualizar a situação.

Antes, porém, faço questão de explicar a origem do título deste artigo. ‘Chapéu de dois bicos’ é expressão constantemente utilizada pelo referido pastor quando quer alertar sobre pessoas falsas, do tipo ‘duas caras’. Uma expressão bastante apropriada e reflete bem aqueles que pensamento dúbio, atitude suspeita e inconstante. Ao ler este artigo o leitor compreenderá o significado do título. Se possível, leia-o apenas depois de ter lido o ‘Parabéns ao Silas Malafaia’, publicado a cerca de duas semanas. Os trechos que seguem em marom são partes dele.

O Pastor Silas Malafaia dispensa apresentações. Três coisas, porém, parece-me interessante destacar. A primeira é que o Pr. Silas é um dos pioneiros do tele-evangelismo brasileiro. Pode parecer pouca coisa, mas a luz do contexto legalista que envolvia o pentecostalismo, nos é possível dar-lhe o devido tributo pela ousadia e pioneirismo. A segunda coisa que merece destaque é o fato de ele ter sido sempre um aguerrido defensor de um pentecostalismo mais bíblico e racional. Em terceiro lugar, destaco que na última AGO da Convenção Geral das Assembléia de Deus no Brasil, o Pastor Silas Malafaia foi eleito Vice-Presidente da CGADB.

A história recente deste homem de Deus, todavia, tem assustado algumas pessoas, inclusive este blogueiro. Podemos destacar dois momentos aqui: a publicação da Bíblia de Batalha Espiritual e Vitória Financeira, e a publicação do livro A Ultima Transferência de Riquezas. Estas duas obras são fruto da mente de Morris Cerulo, reconhecidamente, um dos principais pensadores da Teologia da Prosperidade na terra do Tio Sam.

Que teria acontecido com o Pastor Malafaia? Estaria ele mudando de posição teológica? Estaríamos conhecendo o mais novo defensor da Teologia da Prosperidade? Estas questões ganharam grande importância nas vésperas da última AGO. Muitos temiam – e temem – que o pastor Silas introduza valores estranhos no coração do pentecostalismo.

Em seu programa de televisão e em diversas pregações pelo Brasil, o pastor é enfático em rebater esta teoria. Em sua defesa, o pastor afirma [acertadamente] que a Bíblia funciona para aqueles que obedecem aos preceitos do Senhor e, também, que ele jamais ensinou, nem ensinará, que isso signifique uma vida de riquezas para todas as pessoas.

Como escrevi no texto acima, muitos temiam, e ainda temem, que o pastor Silas introduza valores estranhos no coração do pentecostalismo, especificamente no coração das Assembléias de Deus. Hoje, tomo a palavra com uma missão triste: constatar que tais temores estão se concretizando a passos largos.

Se ontem eu escrevi ao ilustre conferencista dando-lhe os parabéns, hoje lhe escrevo para oferecer meus pêsames. Há cerca de uma semana, zapeando pela tv, depois de ter assistido ao ‘Viola Minha Viola’, dou de cara com o pastor Silas Malafaia, no canal 13, entrevistando um falso profeta da prosperidade que atende pelo nome de Pastor Flamarion. Quase enfartei, meus amigos! Uma cena degradante, odiosa, lamentável. Tanto ou mais lamentável que a tentativa que Malafaia fez de vender aos brasileiros a figura de Mike Murdoc, como sendo “homem mais sábio da América”. Estão lembrados? Falei alguma coisa a respeito no artigo anterior; vejam:

... Não é fácil esquecer o pastor Malafaia vendendo aos brasileiros, o americano Mike Murdock, como sendo o “homem mais sábio da América”. Certamente os leitores se lembraram deste fato lamentável. Lamentável, pois, alerto os menos avisados, Murdock, a semelhança de Cerrulo, é um dos propagadores da lei da Semeadura, que em síntese, visa tornar os telespectadores em féis contribuintes... Por exemplo, uma testemunha escreve:

“Em três de janeiro de 2003 no seu programa, ele procurava dizer que precisava de $300, mas afirmou sentir que estava sendo levado pela “unção” a dizer $70. São apresentadas fórmulas mágicas de como conseguir dinheiro e os meios de enriquecer, assim nós podemos receber tudo que desejamos da mão de Deus. Ele diz para as pessoas escreverem o nome de alguém em um cheque de $58 se você quiser ver um milagre acontecer na vida dela. Ele então conta histórias de como dentro de 58 dias ou exatamente 58 dias depois o milagre aconteceu de acordo com o que foi escrito. Associando que Deus responde a oração de acordo com o número de dólares dados ao seu ministério!!!


Murdock se vê como um profeta do lucro: “nunca se rebele contra um mensageiro da instrução financeira que Deus ungiu para destrancar sua fé”.Então a audiência repete isso em voz alta.



Ele diz que odeia a pobreza, “sua humilhação, vergonha, paralisia. Todas essas coisas vêm do pecado”.Isso é o que ele prega sobre riqueza e prosperidade, ele pensa que dinheiro é a resposta para todas as coisas...”.
Ao vê-lo, hoje, na companhia e ainda recebendo instruções explicitas do guru Flamarion, aquelas antigas perguntas retornaram com força total: - Que teria acontecido com o Pastor Malafaia? Estaria ele mudando de posição teológica? Estaríamos conhecendo o mais novo defensor da Teologia da Prosperidade?

A resposta, querido leitor, lamentavelmente se impõe como um sonoro “Sim!”. Escrevi no ‘Parabéns ao Pastor Silas’ sobre haver uma possibilidade de o pastor, ao publicar aquelas aberrações, ter cometido apenas um desgraçado erro editorial, uma incoerência, um deslize. Engano, engano! Minhas conclusões estavam erradas, como tentou alertar o perspicaz irmão Cléber, do blog Cinco Solas. Hoje, o pastor Malafaia me obriga vir a público corrigir meu erro. Ao menos tenho a consciência tranqüila por lhe ter dado o benefício da dúvida.
Será que possuo tendências românticas? Desejei acreditar que em meio à comercialização selvagem da fé, homens como Malafaia poderiam sair ilesos. Engano, engano! Por alguns instantes me esqueci dos conselhos de Gondim sobre a falsidade que envolve o glamour ministerial. Azar o meu. Aqui estou, corrigindo o mau dito.
Flamarion ensinando Malafaia a arrancar dinheiro dos tolos crentes! Por Deus! Onde vamos parar?! Será que o pastor não sabe que a denominação deste moço, lá no Estado de Minas, vive atolada num complexo drama de corrupção que vai de politicagens a ameaças de morte? E coisa toda noticiada em rede nacional! Será que o pastor desconhece que a denominação deste moço, lá pelas bandas da Alterosa, não passa de um centro de ‘macumbaria gospel’, com seus tapetes de fogo, óleos de mira, óleos de Israel, chaves da benção, quebras de maldição; alianças consagradas e outras crendices do naipe?
Neste fim de semana último recebo comunicado de um amigo me informando que pretende se candidatar a uma convenção em Minas. Fico feliz. E fico temeroso. Feliz por saber que ele tem bagagem suficiente para dar rumos mais apropriados a tal convenção; mas, temo por saber que a mesma foi recentemente dividida por um jovem pastor que prefere seguir o exemplo ‘evangelístico’ de Flamarion! Há esperança para o movimento evangélico, especialmente ‘pentecostal’? Quero continuar acreditando que sim. Quero, quem sabe, dedicar tudo o que eu puder no projeto deste meu amigo, desde a sua campanha até seu plano diretor. Todavia, a cada dia que passa, me parece mais provável que gente que ainda se mantém apegado a ‘velharias’ como o ‘sola scriptura’ sinta-se atraído pelas confissões tradicionais...
- Pastor Malafaia, Deus está me dizendo que, neste momento, está chamando pessoas para plantarem uma semente.
- Eu creio, Flamarion!
- Pastor Malafaia, aprendi que aqueles que plantam fé colhem milagres!
- Em nome de Jesus, meu querido!
- Pastor Malafaia, eu tinha um grande sonho, porém, tudo o que eu tinha em mãos era dez mil reais. Que eu fiz? Semeei aquela quanto que me era insuficiente. Que aconteceu? Colhi muitas vezes mais e realizei o meu sonho!
- Que testemunho maravilhoso, Flamarion! Estou até pensando num novo quadro para o me programa...
- Pastor; temos descoberto que quando Deus pede uma semente, é porque ele já tem preparado a colheita! Veja o que ele fez com Abraão ao lhe pedir que sacrificasse seu filho!
[Nota: Claro que o guru da prosperidade esqueceu de dizer que Abraão não sacrificou nada, né? (risos). Na verdade, ‘esqueceu’ é eufemismo; o fato é que tais detalhes não convêm para os negócios, afinal, caso a história de Abraão sirva de base para as nossas ofertas, teremos de concluir que não é preciso ofertar nada, apenas estar disposto a fazê-lo. Nossa! Isso esvaziaria os bolsos de muita gente por ai!]
- Que coisa interessante, Flamarion. Certamente temos pessoas, até de muitas posses, que poderiam fazer um propósito de fé ainda hoje...

- Pastor, claro que não estamos prometendo nada, apenas conto o que aconteceu comigo...

- Deus tem me falado durante a semana a respeito de alguém que precisa fechar um grande negócio... Essa pessoa tem falado até em ofertar-nos certa porcentagem. Olha, telespectador, faça seu propósito agora mesmo.

Covardes! Filhos do engano!

Eis a qualidade teológica do obreiro que conseguir ser eleito como Vice-Presidente da maior denominação pentecostal do Brasil!

Entendo que o pastor, segundo diz, esteja devendo algo em torno de dois milhões de reais. Mas, e daí? Se não lhe é possível manter tamanha estrutura televisiva de forma ética e bíblica, então que caia fora; que deixe de lado. Até porque o benefício de tais investimentos para a Igreja é facilmente questionado. O único benefício palpável é a grandeza sempre crescente dos que controlam as empresas por trás destas empreitadas. Não precisamos de impérios, que mania imbecil e tola nós evangélicos temos!

Ah! Que saudades da simplicidade do evangelho... Simplicidade cada vez mais distante, inclusive para nós, saudosos e iludidos assembleianos. Saudosos daqueles dias que ‘eles’, os vendilhões do templo, eram ‘eles’ e ‘nós’ éramos ‘nós’. E iludidos com o discurso oficial sobre a suposta existência de uma ‘identidade assembleiana’. Que identidade tem uma Igreja cuja convenção avaliza o ministério um certo pastor que acredita numa galinha falando em línguas e um galo interpretando? Que identidade é essa que na EBD nos incentiva a “ordem e decência”, mas oficialmente participa de eventos esdrúxulos como o GMHU? Que identidade tem uma denominação que ele este homem, Silas, como vice-presidente?

De repente o maluco do Cáio Fábio seja mais sóbrio do que todos nós juntos.

Como disse no artigo anterior, na ocasião fui surpreendido por ter contemplado a simplicidade do Evangelho que desabrochou como uma linda flor... num lugar onde eu não estava esperando vê-la. Hoje, lamentavelmente, adquiro a convicção de aquele lampejo de sobriedade não surgiu apenas num lugar inesperado, mas também, num lugar onde não deveria e não deve ser esperada; a não ser por um acaso.

No fim do artigo eu critiquei Silas pelo uso que faz das tais “palavras proféticas”, e afirmo querer acreditar que, novamente, o amado irmão tenha apenas se esquecido que tal prática também é ‘crendice’, exatamente como as que ele diz condenar. Ao que parece, errei de novo, e feito: o pastor Silas Malafaia não se esqueceu deste detalhe, sua prática demonstra apenas que ele é farinha do mesmo saco, e não apenas amigo dos gurus que diz condenar; fato que continuará a desmentir com palavras dúbias, com a intenção de agradar gregos e troianos.

No próximo fim de semana, quando terminar o belíssimo ‘Viola Minha Viola’; lembrarei de fazer duplo clique quando o próximo ‘zap’ for o canal 13.

Paz e bem.

27 comentários :

  1. Errata: Do Blog Cinco Solas é o Irmão Clóvis. :)

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo! Valeu pela correção!

    ResponderExcluir
  3. Estou estranhando não só a pregação deste pastor Silas, nestes aspéctos citados, mas a oração dele, bem diferente do exemplo deixado por Jesus em Mateus... "seja feita a tua vontade meu Pai...(Jesus)

    ResponderExcluir
  4. Verdade, a mesma deficiencia, infelizmente, pode ser econtrada em praticamente todo o meio evangélico de hoje. Estamos apegamos a uma religião utilitarista. Precisamos da Reformada.

    Paz.

    ResponderExcluir
  5. Olha fiquei surpresa com comentários tão pesados a respeito destes dois pastores. Em salmos 105.15 diz assim:
    Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas; não sei qual é a sua autoridade ministerial para fazer descumprir a palavra de Deus. Estes pastores já ganharam muitas almas para Jesus e você? Assistindo "Viola minha viola" não acredito que você tenha ganhado alguma.

    ResponderExcluir
  6. Respeito sua opinião, irmã Izabel. Os comentários, de fato, são muito pesados; contudo, são verdadeiros, como a irmã poderá constatar por si mesma.

    Quanto a minha 'autoridade ministerial' não tenho nenhuma, confesso. Mas, não creio ser motivo de preocupação, afinal, nunca encontrei tal ensino nas Escrituras. O que me anima é saber que nada do que eu escrevi vai contra o que ensina a Palavra de Deus, e que o erro que condeno nos nomes aqui denunciados, são todos eles tbm denunciados e condenados nas Sagradas Escrituras.

    Não sei se ganhei alguma alma assistindo ao "viola minha viola" - não assisto o mesmo para isso: apenas o faço para me divertir. Não creio ser pecado se divertir, não é mesmo? Alguns irmãos gostam da novela das oito, outros irmãos gostam de Formula 1, algumas irmãs gostam de 'troca de família', etc. Eu gosto da Enezita Barroso.

    Paz e bem.

    ResponderExcluir
  7. PR. FLAMARION ROLANDO19 de janeiro de 2010 às 14:09

    OLA AMADOS DO SENHOR
    SOU DA PRIMEIRA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR DO PASTOR FLAMARION ROLANDO
    GOSTARIA DE PARABENIZA-LOS PELO BLOG MAS,
    POR QUE NAO USA-LO PARA GANHAR ALMAS AO INVES DE FICAR FALANDO MAL DA "OBRA" DE DEUS?

    FIQUE DESPREOCUPADO MEU IRMAO SEU BLOG NAO FICARA POR MUITO TEMPO NA WEB
    ESTAMOS COM UM MANDADO PARA O FECHAMENTO DO MESMO OK
    se estamos roubando dinheiro deixa isso pra la o que vc tem a ver com isso
    deve ser inveja!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. isso mesmo pastor... Marcelo! Denuncia mesmo! Esse povo fica enganando os incautos e depois transfigurando em "servos de Deus" ficam dizendo: q tem a ver vc com isto?

    Ah cambada, deixa de ser sem vergonha, e virem homens de verdade seus ateus!

    ResponderExcluir
  9. A PAZ DO SENHOR...
    EXISTE UM DITADO QUE DIZ:"ENQUANTO A CARAVANA PASSA; OS CÃES LADRAM...".
    CARO IRMÃO ENQUANTO VOCE CRITICA; ESTES HOMENS ESTÃO FAZENDO A OBRA.
    CONHEÇO O PASTOR SILAS MALAFAIA PELOS SEUS PROGRAMAS.
    E O ADMIRO MUITO PELA SUA CORAGEM.
    É O UNICO ( SEM QUERER DESPREZAR OS OUTOS) QUE TEM A CORAGEM DE DESAFIAR REDE DE TELEVISÃO E ASSOCIAÇÕES DE HOMOSEXUAIS; PREGANDO A VERDADE BIBLICA. E DEUS O TEM ABENÇOADO.
    CONHEÇO O PASTOR FLAMARION E TODA A SUA TRAJETORIA; POIS FIZ PARTE DA SUA IGREJA NOS PRIMEIROS ANOS.
    HOMEM DE FÉ E DE COMPROMISSO. QUE VIVE PARA A OBRA DE DEUS. E DEUS O TEM ABENÇOADO.
    IRMÃO; CRIE ALGO PARA APRESSAR A VINDA DE JESUS; PREGUE O EVANGELHO. E PARE COM ESTE ESPRIRITO DE CRITICA. ISSO CHEIRA A INVEJA,
    TODOS NÓS TEREMOS QUE PRESTAR CONTA COM DEUS POR NOSSAS OBRAS, INCLUSIVE ELES E NÓS.
    SE ARREPENDA ENQUANTO É DIA.
    DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  10. "Se estamos roubando" voce ainda duvida, pilantra? Vendilhão do templo, vendedor de indulgências, torcedor da Palavra. Citando Caio, o erguido, "O leão de Judá está prestes a se levantar contra voces, sentirão o peso de sua pata em vossos lombos". Volta para BH para a sombra do Jereba, e aprenda com ele a tomar mais grana. Em nome de Gizuiz (não Jesus) 1,2,3,4,5,6,7, FOGO NOCÊ!!!!

    ResponderExcluir
  11. "CRIE ALGO PARA APRESSAR A VINDA DE JESUS".. O que é isso? Nós temos este poder? Vai ler a Plavra e aprender um pouco de escatologia, Pedro Bó. Tinha de ser um neopentecostal para destilar uma falácia dessa natureza. Voce conhece o Silas pelos programas, e pessoalmente? è da mesma Loja que ele? VOCE NÃO CONHECE O FLAMARION TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  12. conheço a trajetoria dos dois pastoressilas malafaia e flamarion rolando e tenho certeza absoluta ki sao homens de DEUS e ki pregam sua palavra comsinceridade e verdade... axo ki em vez de ficarem usando essa imaginaçao fertil pra criticarem os homens de DEUS poderia criar algo pra ganhar almas pra JESUS ou se n para insentivar as pessoas irem na igreja pois é nosso dever como cristãos.

    ResponderExcluir
  13. Bruno; paz e bem a você!

    ... Não esqueça de mandar os 30% para ele, conforme novo orientação de Deus dada a seu 'servo'. Espero que sua semente, de fato, frutifique.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. [...] Para reler, ou ler pela primeira vez, o texto “O Chapeu de Dois Bicos de Silas Malafaia”, clique AQUI. [...]

    ResponderExcluir
  15. Izabel, vc sabe oq o Salmos está dizendo quano está escrito Não toqueis nos Meus Ungidos e nos meus Profetas????Se sabe seu comentario é anti biblico, se ñ, vai estudar a biblia!!!

    Célio, seu nome é Presbitero Célio, ou Célio, porq ai já diz quem vc é!!!!!!

    "Eles estão fazendo a obra"Rsrsrs, ridiculo esse argumento, retrógrado, e inoportuno, pois até o diabo faz a obra!!!!Leia a Biblia!!!!!

    "Homem de Deus"quem te falou, só porq ele fala de Jesus???Odiabo tb fala!!!Leia a bilbia!!!!

    Isso jamais será o evangelho de Cristo!!!!!

    Misericórdia!!!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal todos nós conhecemos o espírtio barrequeiro que tem o Silas. Qualquer palavra que aparecem se referindo a ele numa nota de jornal ele já faz um escândalo. > Agora, porque as acusações do Caio ele não rebete claramente? Pelo jeito é verdade...isso aqui que nosso irmão Marcelo Lemos colocou é o resto do pus da espinha ! Acabou gente...acabou ... Se a Assembleia de Deus for uma igreja que preza a sã doutrina vai ter que afatá-lo...não adianta, AGORA A ASSEMBLEIA DE DEUS ESTÁ SE IDENTIFICANDO COM A TEOLOGIA DA PROPERIDADE, VISTO QUE 'SEU' VICE-PRESIDENTE PREGA ESSE ESGOTO DO INFERNO !!!
    Oro para que Deus ajude a Assembleia de Deus e cuide de nós presbiterianos...

    ResponderExcluir
  17. marcelo parabens pelo site muito muito enriquecedor...agora referente aos dois pastores tou pouco mim lixando se pregam a bencao da prosperidade...o que inporta e minha vida com cristo e fazer o que ele nos ensinou pregai o evangelho a toda criatura o ''ide'' isso que importa pra mim. pq cada uma da conta da sua vida pra deus nao e pastor nem irmaozinho da igreja..o povo fica perece por falta de conhecimento um abracao e fique na paz de cristo

    ResponderExcluir
  18. Primeiro não vi viola e nem sabia que tinha este progama mais vou dar uma opinião pela vivencia da minha vida acho melhor o povo parar de ir a lideres e começar a ler a palavra erreis por não conhecer as escrituras e se estes pastores que são ungidos estão errando deixem o pastor ou eles vão se arrepender ou vão afundar de vez ...a arvore não vai dar fruto e aí é o melhor hoje eu não tenho pastor tenho a palavra no meu coração e os bons louvores e as boas pessoas sei que se errar o senhor me ajudará não quero ministério nada pois a verdadeira religião é esta que ajudeis as viuvas os pobres e necessitados e pronto só devo satisfação ao espirito santo e a mais ninguém no mais abraços também é válido esclarecer o que se está acontecendoooooooooono mundo cristão!

    ResponderExcluir
  19. Nosso objetivo é escrever sobre Teologia, especialmente sob uma ótica Reformada. Obrigado por sua visita, pastor.

    Paz e bem

    ResponderExcluir
  20. Presbítero Ezequiel diz em agosto de 2010 às 13:40 Eu nunca vi tanta ousadia da parte do silas malafaia em lisongear os tolos que não tem conhecimento da palavra de Deus. ele abusa da fé das pessoas sem misericórdia fazendo-as acreditar em sua teologia da malandragem. a doutrina reformada tem sido graças a Deus um combate aos inescrupulosos.um dia será revelado a toda comunidade evangélica quem verdadeiramente são esses homens que promovem divisões.(JUDAS 19) GRAÇA E PAZ RESPONDER

    ResponderExcluir
  21. Não há meninos aqui. Há cegos e há homens que enxergam claramente, mesmo que no escuro. Flamarion Rolando foi arrebanhado pelo sr. "pastor" Jerônimo, quando treinava nas categorias de base do Cruzeiro. Tornou-se seu pupilo. A pregação de domingo à noite de Jerônimo é a mesma dispensada na 4a feira seguinte por Flamarion. Campanhas do barco, da água, e outras, abusam da neurolinguística, no mesmo ambiente descrito por C. Peter Wagner, missiólogo reformado, no livro "Por que crescem os pentecostais" - templo apertado, com pouca ventilação, som alto, repetições, o que favorece a hipoxia (baixa da oferta de oxigênio no cérebro), hipnose e total vulnerabilidade dos sentidos (de quem não tem discernimento do Espírito Santo). Os gerentes da IEQ em Minas, são alvo de investigação da Polícia Federal em Governador Valadares, Contagem e BH. Até bem pouco tempo atrás, Flamarion recebia salário como funcionário fantasma da entidade Jeovah Jireh, criada para recuperação de viciados em Contagem, mesmo residindo há anos em Gov. Valadares. Um ex-secretário da 1a IEQ, assinava o ponto para o larápio. O Google dispõe de matéria FARTA sobre tudo o que estou descrevendo, INCLUSIVE com transcrições de farto material de escuta telefônica da PF, detalhado nas peças de acusação do Ministério Público de Contagem. Muito daquilo que acabei de citar, vi com meus próprios olhos e escutei com meus próprios ouvidos. Que Deus, Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo exerça seu JUÍZO sobre nossas vidas. Se ainda há esperança pra justiça civil e criminal brasileira, mesmo que seja semelhante a "trapos de imundície", espero muito em breve ver todos estes escarnecedores que usam o púlpito como máquina de fazer dinheiro ATRÁS DAS GRADES. O "maluco" do Caio Fábio, o maior evangelista que essa terra já gerou um dia, já denunciou e apresenta evidências claras dos adultérios escrachados de Silas, bem como o esquema de rodizio de púlpitos entre Jabes, Jerônimo, Silas, Flamarion e quadrilha ilimitada. Tenho dito. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

    ResponderExcluir
  22. É isso mesmo, concordo contigo em gêneronúmeroegrau. tenho em meu podeer até a CÓPIA da carta enviada PELE MAÇONARIA DE BRASÍLIA pedindo o arquivamento do processo contra o presidente da dita entidade, quando o camarada ameaçou matar um desafeto seu. Luigi, se quiser coloque uma resposta aqui que tentarei entrar em contato contigo, sou de BH.

    ResponderExcluir
  23. SENHOR NO TEU NOME...EU NÃO....EXPULSEI DEMONIOS..VENDI LIVROS...MANIPULEI MEUS MEMBROS...FIQUEI RICO..DIVIDI A CPAD..BRIGUEI..COM PASTORES...ENTAÕ JESUS RESPONDERÁ:::::: APARTAI-VOS DE MIM MALDITO..PARA O FOGO ETERNO.... ESTE VERSCICULO..É DESTINADO A PASTORES QUE USAM DA BIBLIA PARA TIRAR PROVEITO...NO TOCANTE A ESSES TELE EVANGELISTAS QUE VIVEMMM A CHANDO QUE ESTÃO FAZENDO A VONTADE DE DEUS DE FORMA PRAGMATICA..SERÃO LANÇADOS NO LAGO DE FOGO, E NÃO ESCAPARAO DA IRA VINDOURA...NÃO TENHAMOS MEDO DE CONFRONT´-LOS, PRECISAMOS SIM ESCREVER..DIVULGAR..QUE DEUS É SOBERANO E NINGUEM FICARÁ IMPUNE AOS SEUS INTERESSES INDIVIDUAIS MANIPULADORES, E ORAMOS PARA QUE NÓS NÃO CAIAMOS NA DESGRAÇADA HIPOCRISIA DO INTERESSE COMERCIAL..E SE DINHEIRO FOSE SINAL DE BENÇAO, O BANCO CENTRAL ERA O CÉU, E SE CARRO ZERO FOSSE SINAL DE BENÇÃO A FORD, FIAT,EETC SERIAM O PARAISO..VAMOS PREGAR O EVANGELHO GENUINO, SEM MISTURAS, MESMO QUE SEJA PAR UM MEMBRO, SEJA PRA UM VISITANTE, MAS NÃO VAMOS ENCHER NOSSAS IH=GREJAS D EFALSOS CONVERTIDOS NÃO, É MELHOR CHEGAR NO CÉU COM UM MEMBRO SALVO..DO QUE CHEGAR NO INFERNO COM DUAS MIL PESSOAS ENGANADAS PELO FALSO EVANGELHO DA PROSPERIDADE, RIQUEZA...DEUS TENHA MISERICORDIA DE STE POVO HIPOCRITA E INTERESSEIRO

    ResponderExcluir
  24. retiro o que disse a respeito do Pr Silas. Peço Perdão a ele.

    ResponderExcluir
  25. MUITO BEM LUZENILDA. FEZ MUITO BEM EM TIRAR O SEU JULGAMENO DO PR SILAS. CABE SOMENTE A DEUS JULGAR, ESTE FORUM É SOMENTE PARA CONFUNDIR SEPARAR E DIVIDIR.
    FAZENDO OFENSAS A HOMENS DE DEUS. OBRA DE INVEJOSOS.

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.