As visões de Ellen G. White

Desafio ao leitor: o que o autor do quadrinho abaixo tinha em mente enquanto desenhava?




Quem souber a resposta, deixe um comentário

21 comentários :

  1. Creio q é uma referencia aos supostos plágios q Ellen white, profetiza do adventismo, cometia.

    Apesar de admirar o trabalho dos adventistas. Vejo neles muitas crenças contraditórias. Ao mesmo tempo que dizem professar a Sola Scriptuta, reconhecem Ellen G. White como mensageira do Senhor e os seus escritos como "uma contínua e autorizada fonte de verdade".

    ResponderExcluir
  2. O autor tinha em mente o fato de que muito do que é dito como sendo visões de Ellen White, como se ela tivesse recebido uma revelação divina, são na verdade produto de plágio. Vários livros dela são fruto de plágio. O Desejado de Todas as Nações e o Grande Conflito são os melhores exemplos disso.

    ResponderExcluir
  3. No caso, ela estava vendo a visão de alguns visionários, para ver qual seria o conteúdo de sua mais nova visão "do céu".

    ResponderExcluir
  4. Talvez o argumento que o autor tem em mente é a idéia de que a suposta profeta dos adventistas copiava várias visões de diversos outros auto-intitulados profetas, a fim de que, se qualquer um estivesse certo, ela seria reconhecida, por seu grupo de seguidores e outros pouco atentos, como profetiza autorizada por Deus. Há, porém, um erro na tentativa de Ellen White qual seja, ainda que um sonhador ou profeta prediga algo que aconteça, é a sua mensage que deve ser avaliada, e não sua capacidade de conhecer e revelar o futuro (Dt 13:1-4).

    ResponderExcluir
  5. QUEM DESENHOU DEVIA ESTAR POSSUIDO!
    QUE DEUS POSSA PERDOÁ-LO!

    ResponderExcluir
  6. Acredito na visões da Ellen g. White, porem em tudo ela nos ensina a tirar nossa duvidas na palavra de Deus (a Biblia), NÃO CREIO QUE SEJA PLAGISTA. Sabe, seja qual for a denominação de crenças, não nos cabe julgar ninguem por mais que achemos correto, por que esse julgamento apenas cabe ao autor do Universo (Deus). Fiquem na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Vocês já leram um dos livros de Ellen G White?
    Deveriam. Depois de ler TODA a Bíblia, Leiam ums dos seus livros e comprovem na palavra de Deus, se é dela mesma que provém tais palavras:
    “Recomendo-vos, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de vossa fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados. Nela Deus prometeu dar visões nos “últimos dias”; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade bíblica. Assim tratou Deus com Pedro, quando estava para enviá-lo a pregar aos gentios. Atos 10″ – Primeiros Escritos, pág. 78. Ellen G. White

    ResponderExcluir
  8. Sim, já li.

    http://www.olharreformado.com/2011/03/ellen-white-o-domingo-contra-sua.html

    Recomendo que leia.

    ResponderExcluir
  9. É ridículo dizer que os escritos de E.W. são plágio.Já leram os livros: vida e saúde, o maravilhoso poder das plantas, mente caráter e personalidade etc...?Realmente ela comenta histórias da biblia, porém com riquezas de detalhes. Como ela mesma diz:Meus escritos são luz menor que leva a luz maior(bíblia).

    ResponderExcluir
  10. Na realidade o desenho é muinto lindo representando perfeitamente uma grande estudiosa,pois eu rodeado de tanto livro assim não conseguiria escrever mas de 2000 visoës e sonhos.pense um pouco comigo se na realidade ela fosse plagista conseguiria escrever tanto e ao mesmo tempo ler.IRMãos gostária de incentiva-los a examirar correctamente as escriturar e depois ler um dos livros da alegeda plagista e depois vocês verão que pensaram de uma forma EQUIVOCADA A CERCA DO CHAMADO DA MESMA.DEUS VOS ABENCOe!

    ResponderExcluir
  11. E sempre dificil falar da palavra de DEUS,qualquer outro livro nao seria tao criticado.O ser humano nao esta acostumado com o que realmente tem importancia.Leio varios tipos de livros,por curiosidade li alguns livros de E.W.e como tenho uma mente aberta consegui perceber muitas coisas boas.Varios escritores se inspiram em alguma coisa para escreverem suas obras,sao plagistas de suas inspiraçoes.E.W.se inspirou na biblia.Tem algum mal nesta inspiracao?

    ResponderExcluir
  12. Anonimo;

    Eu já encontrei coisas boas nos livros de Kardec, e até em frases budistas; aliás, até traficantes podem fazer coisas boas. Em segundo lugar, inspirar-se em algo, e plagiar o trabalho de outrem são coisas bem diferentes.

    ResponderExcluir
  13. Nao estamos aqui para julgar ninguem.Em segundo lugar,plagiamos todos os dias pois algo foi criaçao de um esr superior,Deus,somos plagios dele mesmo.O trabalho da biblia foi feito por varios autores,durante varios anos,e tudo nos leva a uma so coisa o amor.Sera que todos estariam plagiando?

    ResponderExcluir
  14. OBSERVE o titulo:OLHAR REFORMADO,seria pelo meu entendimento,um plagio?

    ResponderExcluir
  15. OBSERVE o titulo:OLHAR REFORMADO,pelo meu entendimento seria um plagio?

    ResponderExcluir
  16. Não conheço nenhum site com esse nome, e fui eu mesmo que registrou a marca. Até onde sei, não tem plágio algum.

    Agora, na sua opinião, se recebemos tudo de Deus, então, temos o direito de roubar uns aos outros... FANTASTICA sua ética!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Argumento ad hominem: essa falácia é fácil de reconhecer... Consiste simplesmente em atacar uma pessoa em vez dos argumentos que ela expõe. Usa-se um traço de seu caráter como pretexto para desqualificar ou ignorar o que ela diz, no caso aqui é desconsiderado o contexto vivido pela autora [regras sobre citações de fonte no momento em que foram escritos os seus livros]... O chacoteador usa de ANACRONISMO para desqualificar a escritora adventista do século XIX como se ela vivesse hoje em nossos dias com as regras sobre indicação de fontes e assim a enquadra como plagiadora... Acredito que ele também não deve saber que o evangelho de Lucas foi fruto de uma pesquisa [sem devidas citações das fontes], aliás, o apostolo Paulo também foi um plagiador, pois cita autores [filósofos] da época e não dá crédito aos autores citados... Que coisa não?!?!

    ResponderExcluir
  18. Ainda estou aguardando a publicação do meu comentário sobre o ANACRONISMO que o autor faz... Fiquei sabendo que este site publica todos os comentários que não forem ofencivos. Acredito eu que não ofendi ninguém... portanto, aguardo a publicação!

    ResponderExcluir
  19. Anonimo, publico sempre que venho aqui, e faz tempo que não venho, rsrsrs.

    Depois eu respondo. Obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  20. interessante. o tempo que poderia ser usado para comunhão com deus é usado para esgrimar. talvez se passarmos mais tempo com o criador nao teremos tanta disponibilidade para atacar as crenças (que talvez já foram as nossas) dos outros.

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.