Downloads: Comentário Bíblico Matthew Henry

Comentário Bíblico Matthew Henry

Um recurso para quem usa a Bíblia eletrônica E-Sword!

Reconhecido internacionalmente como o maior comentário bíblico devocional já escrito. O leitor encontrará um tesouro de inspiração e muitos desafios em cada uma de suas páginas. Matthew Henry nasceu em 18 de outubro de 1662. Seu pai era clérigo. Foi ordenado na Igreja Presbiteriana Britânica, onde serviu como pastor em Chester de 1687 a 1712.

Em 1704 Henry começou a escrever seu comentário em forma de "Notas do Novo Testamento", sendo esta obra monumental editada pouco depois de sua morte, ocorrida em 1714. 

Henry é lembrado como um pastor afetuoso, amante apaixonado da Palavra de Deus, e homem de grande integridade pessoal que tem deixado a sua marca nos corações de inúmeros cristãos que anelam compreender mais profundamente as riquezas das Escrituras.
  • Baixar para E-Sword, versão antiga, clique AQUI.

12 comentários :

  1. Graça e Paz Marcelo.
    Há tempo que não escrevo nada aqui, mas passo por aqui diariamente, que aliás ficou 100!
    Estou pensando em comprar o comentario dele lançado pela cpad, AT e NT. Você recomenda? Senão qual recomendaria? E a B.E. de MacArthur, você recomenda?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diego, paz e bem!

    Olha, o comentario de Henry é um dos melhores que já li, e recomendo com toda certeza. Quando a CPAD o lançou em português eu fiquei simplesmente maravilhado com a notícia. Todavia, é preciso lembrar, que a enfase dele é mais pelo lado devocional. Assim, em muitos casos, ele não entre em detalhes 'tecnicos' sobre o texto.

    Quanto a B.E.M, lançada recentemente pela SBB, até escrevi um pequeno artigo há uns dois dias. Comprei a mesma, motivado pelo nome do autor, e, até agora, nada a reclamar - exceto, claro, pelas notas dispensacionalistas aqui e ali.

    Obrigado pela visita; paz e bem!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, bom dia!

    Qual comentário entraria entao nos detalhes tecnicos?

    O Beacon seria uma boa?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Christofer, seria sim uma boa opção, além de outros; por exemplo, os publicados isoladamente pela Vida Nova. Claro que, como reformado e conservador, não aceito tudo o que dizem, mas são muito bons mesmo assim! Vale a antiga máxima: "Examinar tudo, reter o bem!". Um comentário que também nos brinda com observações técnicas é John Gill, apesar de não se deter a estes detalhes, ele tem a vantagem de defender a soterologia calvinista. Caso eu encontre o mesmo em epanhol ou português para a plataforma E-Sword, estarei publicando aqui no Blog. No site oficial do software há a versão original, em inglês.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Paz e Graca!
    Irmào marcelo, muito bom o estudo de Henry. Maravilhoso é crescer na Palavra, e o sr. tem cooperado conosco no empenho ministerial. Parabéns!
    Thiago Pimenta
    mkmmundiais@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber qual o melhor comentario biblico para se comprar
    cpad
    ou
    central gospel
    At.

    ResponderExcluir
  7. Uma das biblias que tenho e que nao vi nenhum comentario ate agora e a biblia de estudo NVI (nova versao internacional). Alem de ter uma linguagem mais moderna, tem explicacao nos rodapes de quase todos os versiculos

    ResponderExcluir
  8. Uma das biblias que tenho e que nao vi nenhum comentario ate agora e a biblia de estudo NVI (nova versao internacional). Alem de ter uma linguagem mais moderna, tem explicacao nos rodapes de quase todos os versiculos

    ResponderExcluir
  9. Uma das biblias que tenho e que nao vi nenhum comentario ate agora e a biblia de estudo NVI (nova versao internacional). Alem de ter uma linguagem mais moderna, tem explicacao nos rodapes de quase todos os versiculos

    ResponderExcluir
  10. Ola eu gostaria de saber qual comentario biblico
    é bom para aprender amanusear a palavra e saber pregala??
    espero suas resposta
    diga o nome do autor para q eue possa ver o historico dele.

    ResponderExcluir
  11. Ola eu gostaria de saber qual comentario biblico
    é bom para aprender amanusear a palavra e saber pregala??
    espero suas resposta
    diga o nome do autor para q eue possa ver o historico dele.

    ResponderExcluir
  12. Não compre o comentário de Russel Norman Champlin, ele possui heresias e visões espíritas de reencarnação e uma escatologia simbolista.

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.