Cartas do Sofrimento de Charles Spurgeon

Nightingale Lane
Claphan
23 de abril de 1876

Queridos amigos:

Depois de dez dias de experimentar muita dor, agora estou melhorando, mesmo que ainda sou incapaz de caminhar por minha casa. Estou certo de que isso é bom, pois é obra do Senhor.

Meu grande desgosto é não poder pregar e prosseguir com a obra do Senhor, mas, em resposta as suas orações, creio que logo estarei recuperado.

Sou uma pobre e frágil criatura para ser pastor dessa grande igreja, mas estou seguro de que o grande amor de vocês terá paciência comigo. Me deleito em usar cada átomo de minha força no serviço vosso, mas a carga é pesada, e minha mente ocasionalmente desfalece sob seu peso. Então, a carne adere-se a mente e converto-me em um prisioneiro reduzido a impotência.


Espero que a incapacidade do pastor seja um chamado para cada membro da igreja, para fazer tudo o que esteja de sua parte para ganhar almas e edificar a igreja. Façam que tudo marche melhor do que marcharia se eu estivera entre vocês: sobre tudo, suplico-lhes que orem mais. Uma reunião de oração especial faria mais bem para restaurar-me do que todas os remédio que se poderiam obter no Salão dos Boticários, por melhor que sejam esses.


Anseio ver que centenas sejam salvos e agregados à igreja. Não existe algumas pessoas na congregação que hoje decidem estar ao lado do senhor?

Seu em profundo amor
C.H.Spurgeon

Nota do blog: O portal "Projeto Spurgeon", mantido pelo irmao Armando Marcos, esta traduzindo e publicando uma serie de cartas deste grande pregador. Eu, como grande admirador de Spurgeon, estou acompanhando, e nao poderia deixar de recomendar a todos a mesma leitura. 

De acordo com o irmao Armando, a serie contem  cerca de 60 cartas "endereçadas congregação batista reunida no Tabernáculo Metropolitano , que estendem-se de 1876 até sua morte, em  janeiro 1892. Foram escritas e mandadas nos períodos quando achava-se enfermo e geralmente fora de Londres, especialmente em Menton, Sul da França. Spurgeon sofreu de diversas doenças: Gota , Reumatismo, depressões,  e no fim, Doença dos rins; doenças essas que o impediam de pregar e o forçavam a vários longos períodos de ausência, que se tornaram constantes d a partir da década de 1880. Normalmente essas cartas eram escritas por Spurgeon para consolo da Igreja e informá-la de seu estado, e relatavam seu amor e carinho pela congregação e zelo pela obra do Senhor".

2 comentários :

  1. Era só dar uma toalhinha ungida com suor do "apóstolo" pra ele que curava na hora (tsc tsc, sarcasmo).
    Desculpem não consegui me segurar... Um belo exemplo de fé e amor do verdadeiro Evangelho, não essa farsa que muita gente anda espalhando por ai.... que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela divulgação das cartas: o Senhor o abençoe
    Abraços
    Armando

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.