Cadê minha roupa de astronauta?!


Por Marcelo Lemos

Desde meados do ano passado estou inclinando-me a pensar que minha necessidade espiritual mais urgente é conseguir comprar uma roupa de astronauta, bem como sequestrar algum ônibus espacial. Escrevi, ainda no ano passado, um texto falando a respeito das idéias apocalipticas de um senhor chamado Harold Camping. O Genizah, nosso guerreiro apologísta, publicou pelo menos mais um texto sobre o assunto, e aqui vamos nós denovo!

Na verdade, minha intenção original era escrever um protesto a Comunidade Mundial de Falsos Apóstolos e Falsos Profetas, mas ninguém dá a minima para os meus argumentos. Ainda esta semana, um membro importante da citada enviou-me, nas ondas da Grande Rede, um preocupante últimato: FALTAM APENAS 40 DIAS. SAIA URGENTEMENTE DE SUA IGREJA. DO CONTRÁRIO ESTARÁ CONDENADO!

Mas, como vêem, posso estar me adiantando a algum leitor que não conheçe latim. Harold Camping é o homem que descobriu o dia da volta de Jesus (acessem o link para maiores detalhes).  Um resumo: segundo suas contas - algumas das quais baseada na quantidade de porcos que Jesus fez cair de certa ribanceira! - acabou descobrindo o Dia do Arrebatamento da Igreja: 21 de Maio. Agora, pra desespero meu, faltam menos que os 40 dias informados no últimato.

O que mais me chamou atenção no últimato enviado pelo súdito do velho Camping foi a ordem para DEIXAR A IGREJA. Segundo o pregador americano todas as Igrejas devem ser abandonadas, todas são filhas da Grande Prostituda, e coisas assim. Segundo ele, a Igreja só existiu até 1992. Na verdade, aquele ano havia sido apontado como o do Arrebamento por ele, no livro '1994'. Hoje, tal livro quase não pode ser encontrado, nem o mais ferrenho discípulo de Camping consegue encontrar um exemplar, como eu mesmo pude conferir. Então, para salvar a reputação de Falso Profeta (falso profeta tem reputação?), Jesus teria destruido a Igreja naquele ano, e agora, em 21 de Maio, quem quiser ser salvo é melhor estar bem longe de uma Igreja. Por via das dúvidas, queime seu diploma de batismo, cartas de recomendação e carteira de membro.

Claro que eu enviei meu protesto a Comunidade Mundial dos Falsos Apóstolos e Falsos Profetas! Mas eles não quiseram ouvir meus argumentos. Vou reproduzir o que escrei a eles, logo abaixo. Se alguém puder me ajudar a encontrar novos argumentos agradeceria muito. Não me deixem perder o Arrebatamento!

"Queridos representantes da CMFAFP, tendo recebido seu inquietantente comunicado, venho por meio desta perdir que reconsiderem o meu caso. Sim, pois o argumento de um de seus membros, o Sr. Camping, é que eu devo imediamente abandonar a Igreja de Cristo, deixando terminantemente de me congregar, pois do contrário serei impedido de participar do Arrebatamento que acontecerá no próximo dia 21 de Maio!

Senhores representants da CMFAFP, apesar da pouca idade, mas muita leitura, sei de várias afirmações feitas por este ou aquele de seus membros. Vários já marcaram datas, dias, horas, meios, pedágios... E eu serei impedido de ir por fazer parte da Igreja? Como pode ser isso?

Como pode ser isso, sendo que Cristo mesmo disse: "EDIFICAREI A MINHA IGREJA, e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela!" (S. Mateus 16.18)?

Como pode ser isso, se o Espírito, na pena do autor de Hebreus, ordena: "E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos á caridade e às boas obras, NÃO DEIXANDO A NOSSA CONGREGAÇÃO, como é o costume de alguns..." (Hebreus 10.24,25)?".

Não surtiu qualquer efeito. Zombaram de mim. Dizem que nada disso tem qualquer valor depois de 1994. O últimado do Sr. Camping continua de pé.

Assim, preciso de ajuda. Desesperadamente estou juntando meus centravos - serve até quebrar o cofrinho dos moleques e da patroa! - para comprar minha roupa de astronauta, e dar um jeito de embarcar, nem que seja na marra, em algum vôo espacial. Nem precisa ser na NASA, pode ser tupiniquim mesmo.... Ainda faltam muitos centavos, e nenhum representante da CMFAFP, mesmo os que andam de jatinho particular, se mostraram dispostos a me auxiliarem. Preciso de mais centavos, please!

Sim! Só mais alguns bilhões de centavos, e eu vou ser "arrebatado" nem que seja de carona! Afinal, alguém vai ter que me dar alguma resposta sobre o protesto acima, ora! Só espero que não falte gasolina no meio do caminho...

Para tudo! Cadê minha roupa de astronauta?!

Escrito especialmente para o Genizah.

0 comentários :

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.