Batismo Infantil: Igreja Batiza 700!


Fonte: Este artigo também pode ser encontrado, com mais fotos, no site da Igreja Presbiteriana de Janaúba, de onde o copiamos. Ver original.


Crianças são batizadas pelo patriarca Ilia 2º durante cerimônia coletiva da Igreja Ortodoxa na cidade de Mtskheta, na Geórgia, 13 de julho de 2010.

Cerca de 700 crianças foram batizados durante a cerimônia de batismo em massa 12. A Geórgia teve um grande declínio na taxa de natalidade até que o Patriarca Lliya disse que iria pessoalmente abençoe cada bebê, então agora a taxa de natalidade está aumentando. 


Deus abençoe a Igreja na Geórgia!



Na nossa igreja (Anglicana) praticamos o batismo infantil, através do qual nossas crianças menores são recibas com membros pela família da igreja (At 2:38-39; 10:47; 22:16; Gl 3:27-28).


Através do batismo as crianças são consagradas a Deus Pai, Filho e Espírito Santo, e aceitas no seio da igreja como parte da família de Deus (At 2:39). Elas são membros infantis da igreja, cordeirinhos do rebanho de Cristo e "santos", no dizer do Apóstolo Paulo (1Co 7:14).

Assine nosso RSS/Feed e receba todas as nossas atualizações; é gratuito e você fica sempre por dentro das novidades do Olhar Reformado! Assinar Newsletter


As igrejas cristãs que se desenvolveram a partir da Reforma do século 16 e batizam crianças: luteranos, presbiterianos, anglicanos, metodistas, algumas igrejas do Nazareno e alguns pentecostais.Os ramos mais antigos do cristianismo: Igreja Católica Romana, Ortodoxos, Igreja Apostólica Armênia, Igreja Assíria do Oriente, a Igreja Copta, também praticam o batismo infantil.


As duas maiores igrejas pentecostais do Chile: Igreja metodista pentecostal do Chile e a Igreja evangélica pentecostal do Chile, praticam o batismo infantil.

Um comentário :

  1. Esses versículos deixam claro que arrependimento não poderia vir de uma criança...

    Não que podemos batizar crianças.

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.