Evangelismo e Plantação de Igrejas Sem Medo!

Vamos falar sobre Evangelismo e Plantação de Igrejas. Pode parecer um tema desnecessário, já que estamos cercados por um número cada vez mais crescentes de novas denominações. Todavia, acredito que o leitor comprometido com o Reino e a simplicidade do evangelho conseguirá ver a importância do tema. Aqui, ao falarmos sobre Evangelismo não teremos em mente propagar denominações, mas sim, fornecer algum subsídio sobre evangelismo bíblico, focando na Plantação de Igrejas “orgânicas”; ou seja, igrejas simples, catequeticas e relacionais.

Nosso leitor mais assíduo saberá de nossa caminhada junto a Igreja Anglicana, que é um projeto missionário que almeja impactar o Brasil com a plantação de Igrejas Orgânicas. Sobre isso, no blog Café com o Bispo, de Josep Rossello, está acontecendo um curso em vídeo sobre o assunto; vale a pena dar uma conferida e acompanhar as atualizações.

PodCast: Plantando Igrejas (Curso em Vídeo)


Sempre que o tema é evangelismo há muito interesse nas pessoas, o que nem sempre se converte em ação. Um dos motivos é que o evangelismo acaba sendo visto como um “bicho-de-sete-cabeças”, no qual somente um grupo de especialistas pode obter algum sucesso. Temos medo de evangelizar. Neste primeiro artigo da série estamos disponibilizando alguns livros eletrônicos que abordam de modo muito competente o assunto. 

Assine nosso RSS/Feed e receba todas as nossas atualizações; é gratuito e você fica sempre por dentro das novidades do Olhar Reformado! Assinar Newsletter


Junto a Igreja Anglicana Reformada estamos planejando um projeto missionário para a Zona Leste de São Paulo. O trabalho missionário consiste justamente na plantação de uma igreja simples, sem grandes estruturas, cujo objetivo é evangelizar e discipular novos cristãos. Acredito que aquilo que planejamos para a Comunidade Anglicana Carisma possa ser reproduzido por todo cristão, em todo lugar; desde que haja comprometimento com o Evangelho e o desejo de ver o Reino de Cristo crescer.

Voltaremos a falar sobre este assunto mais vezes; por hoje, deixo para vocês essas dicas de leituras. Como eu disse, são livros eletrônicos que abordam a questão do Evangelismo e Plantação de Igrejas. Se esse material for útil para você, deixe seu comentário, com isso você estará ajudando nosso trabalho. Os livros foram organizados pela Convenção Batista do Sul (EUA), e estão traduzidos para o português.

Vem com agente!



0 comentários :

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.