[Kit Gay] A Bancada Evangélica e a Lei de Deus


DOWNLOAD Este artigo também está disponível em PDF. Mais facilidade para quem deseja salvar ou imprimir nosso material! Baixar!

Marcelo Lemos

“Estamos dando fôlego a esse governo. Nossa decisão precisa ser política. Se eles querem salvar o Palocci, nós queremos salvar a família brasileira. Vamos trazer o ministro e ir a Dilma e exigir que demita o Haddad” (Garotinho, Presidente da Frente Parlamentar Evangélica)

Ontem escrevi sobre a “vitória” da Bancada Evangélica no caso contra o famigerado Kit Gay. Nem todos gostaram da minha critica, alguns com justa razão, já que em certa parte meu texto ficou um tanto obscuro. Refiro-me a ter escrito “entre o Kit Gay e a corrupção que se libere o Kit e metam os corruptos na cadeia”. A impressão que ficou, com justiça aos críticos, que eu escolheria o Kit para não abrir mão de investigar. Eu não quis dizer isso, mais parece que foi isso que saiu, e a culpa é toda minha.

Eu jamais escolheria o Kit Gay, e jamais o impediria de ser implementado se isso me custasse deixar de averiguar denuncias de corrupção. Não se trata de escolher entre um e outro, mas de ser combativo aos dois. “Deputado Marcelo Lemos, caso o senhor aceite não convocar Palocci nós arquivaremos o projeto do Kit Gay; temos um acordo?”. “Nada feito, vou convocar Palocci e vou lutar contra o Kit Gay”. Foi isso que eu disse, ou melhor, o que eu pretendi dizer no texto de ontem.

O que a atitude dos “cristãos” parece-me dizer é que não levamos a Ética de Cristo a sério, exceto nas questões sexuais, e mesmo nela, não sem certa dose de hipocrisia [Sobre tal hipocrisia leia AQUI]. Quem não se lembra, por exemplo, que foi justamente um discípulo de um dos “Bispos” que encabeçam a chantagem contra Dilma que apareceu no horário nobre fazendo uma oração de agradecimento pela própria recebida? Apesar disso, estou sendo criticado por alguns que alegam não importar os meios: vale que os cristãos "venceram" essa batalha.


Sim, é verdade, politicamente foi um vitória. Mais que isso, foi uma jogada de mestre. Se eles querem o meu "parabéns para você" no que diz respeito a Política, tudo bem. Mais não vejo isso como suficiente. Vencer politicamente é apenas um jogo de forças, e não tem nada haver com o avivamento que desejamos para o Brasil. Esse é o meu ponto. 

A Lei de Deus condena o homossexualismo, e condena igualmente a corrupção. A Lei de Deus, inclusive, condena o suborno. Meus queridos, como homem público o Ministro Palocci tem a obrigação constitucional e moral de dar satisfações ao público. Enquanto trabalhava para o Governo petista ele conseguiu multiplicar 19 vezes o seu patrimônio: que deu um salto de pouco mais de 300.000 para mais de 7.000.00 em alguns anos! Quem não se lembra do caseiro Francenildo que o PT investigou de trás pra gente por causa de 50 mil reais? Será que já nos esquecemos daquilo? Será que também já nos esquecemos de que a ordem de quebrar o sigilo de uma pessoa “privada” saiu justamente, segundo a acusação, do gabinete de... Palocci?!!

De onde veio o dinheiro do Ministro mais poderoso do Planalto? Se surgiu por meio de tráfico de influência é corrupção; e se é corrupção implica em dinheiro roubado de “pobres, viúvas, doentes e órfãos”. Como poderia a Bancada Evangélica fazer aceitar uma proposta que ajuda a blindar Palocci? Será que é assim que nos “nossos representantes” lidam com o tema da corrupção em seus gabinetes? Será que é assim que lidam com o tema da corrupção em suas articulações eclesiásticas? 

Assine nosso RSS/Feed e receba todas as nossas atualizações; é gratuito e você fica sempre por dentro das novidades do Olhar Reformado! Assinar Newsletter

Comprar a casa própria, pagar a faculdade dos filhos, manter um bom plano de saúde, e tantas outras coisas são fins bons e desejáveis. São fins que o próprio Deus sancionaria. Mas, será que roubar para atingir tais fins é algo bom e digno de alguém que defenda a ética cristã? Ser os fins justificam os meios... Alguém me escreveu dizendo que não deveria ser tão duro com a Bancada Evangélica, já que o Planalto, sabidamente, é um “antro de corrupção”. Ora, com todo respeito, quer dizer que o fato consumado se auto justifica?  Vamos levar essa lógica adiante. Todos sabem que o Brasil é um “antro de violência”: nossas ruas matam mais que a maioria dos conflitos bélicos no mundo, e, sendo isto fato consumado, não deveríamos fazer nada contra isso. Que tal?

Ademais, apesar de Palocci ser emblemático, ele não é o único personagem da historieta. Não vamos nos esquecer do Haddad, Minsitro da Educação, incompetente confesso. O cara que não foi capaz de organizar o Enem agora quer proibir os estudantes de recorrer na justiça contra possíveis erros nas provas futuras. No Edital Enem 2001 o texto prevê que é responsabilidade do aluno “verificar se seu caderno de questões contém algum defeito gráfico que impossibilite às questões”. Putz! Agora o aluno vais ser obrigado a trabalhar como consultor gráfico do Mec nas provas que são da responsabilidade de... Haddad! Imagine a cena num Tribunal. Juiz falando: “O reclamante tem sua ação contra a MEClandia rejeitada; é verdade que o brinquedo quebrou, mas quem mandou o usuário não conferir a qualidade do equipamento ante de usars?”. Comédia Tupiniquim! Mas no acordo, a Bancada Evangélica aceitou não mexer com sábio ministro do saber. O Ministro, apesar de incompetente, fica. Nada de grave, afinal ele é ministro da Educação, e ninguém acha que a educação seja importante para o futuro do Brasil (que tolice seria!).

A minha opinião caros amigos e leitores: não há Justiça quando uma injustiça é feita para se chegar a ela.  

O que o Brasil precisa, a começar pela Igreja Evangélica? Precisamos levar a sério a Ética que recebemos das mãos de Deus. Abaixo reproduzo um trecho do livro “Ética & A Lei de Deus”, de William O. Einwechter, da Editora Monergismo:


Teonomia é a visão da ética cristã que ensina que a lei de Deus como revelada no Antigo e Novo Testamento é o único padrão autoritativo de verdade e justiça, e que a Escritura é inteiramente suficiente para nos instruir na justiça em cada esfera da vida. A Palavra de Deus é o único padrão aceitável para julgar o certo e errado de qualquer e todo comportamento humano. A teonomia ensina que o motivo correto da ação humana é o amor por Deus e pelo homem; que o padrão da ação humana é a Palavra de Deus; e que o fim ou propósito da ação humana é a glória de Deus.

A teonomia, como um sistema de ética estritamente bíblico, se opõe a todas as formas de autonomia ética; vê a lei natural como uma regra de ética insuficiente; repudia todas as formas de antinomianismo e legalismo; defende uma interpretação e aplicação cuidadosa da lei; e sustenta que a lei de Deus deveria ser o padrão para a vida social e política de toda nação.

Teonomia, como uma formulação estritamente bíblica de ética, glorifica a Deus; apresenta o verdadeiro dever do homem; é a verdadeira ética do amor; é a resposta apropriada à graça; é a vereda da bênção; é o caminho da vitória; e é o caminho do reavivamento e reforma.

Em essência, a teonomia é a aplicação consistente e fiel do princípio da Reforma do sola Scriptura à questão da ética.

Pode haver algumas diferenças em alguns pontos entre aqueles que aderem à ética teonômica, mas todos os teonomistas diriam a Confissão de Fé Escocesa que a lei de Deus é "a mais justa, a mais imparcial, a mais santa e a mais perfeita". A essência da teonomia é um amor por Deus e sua lei, e um desejo de ordenar tudo da vida de acordo com os mandamentos de Deus. Possa Deus conceder a cada um de nós a graça para declarar alegremente com o salmista, "Oh! quanto amo a tua lei!".

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom quer seja mau (Ec 12.13-14).

9 comentários :

  1. (só não gostei do desenho adventista...kkk)
    mas de qualquer maneira, 'A Lei e ao Testemunho'!!!

    ResponderExcluir
  2. "Tenho visto que toda perfeição tem seu limite... mas o teu MANDAMENTO é ilimitado!" (Salmo: 119.96)

    Que o ESPÍRITO SANTO nos conduza à reverente apreciação e prática de sua LEI!

    ResponderExcluir
  3. Luciano;

    Os desenhistas adventistas são os melhores (rsrsrsrsr).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Técnica de desinformação de desvio de foco, tiraram o foco do horrendo kitgay e querem mover para a questão da barganha. A sociedade toda estava contra, não eram apenas os religiosos, e quem nega isto é cego ou não quer ver, mesmo que não houvesse a tal da barganha.

    Enfim meus amigos, a máscara caiu, até mesmo a globo está admitindo que nossas autoridades estavam nos mentindo o tempo inteiro ao dizer que o kit-gay era destinado apenas aos alunos do ensino médio. Como vocês verão nesta reveladora reportagem do jornal O Globo, que parece ter tido acesso aos guias que acompanham os vídeos do kit, não só a idade do público alvo não era a que o MEC vinha tentando nos convencer, mas os exercícios e sugestões de discussões que acompanham o material são altamente preconceituosos e sem nenhuma dúvida teriam um resultado catastrófico em crianças de apenas 11 anos. Espero que isto mostre ao povo que este deve sempre questionar autoridades, que nem sempre estão preocupadas com o interesse da população.

    Veja abaixo a matéria completa:

    http://www.anovaordemmundial.com/2011/05/o-globo-diferentemente-do-divulgado.html

    ResponderExcluir
  5. Emerson; sobre as mentiras do MEC também é verdade; li sobre o assunto na Veja Online hoje.

    ResponderExcluir
  6. Se a atitude da Presidente Dilma de proibir a veiculação da 'propaganda de opções sexuais' se deu como declarou a Folha.com. em 25/05/2011: “A manifestação ocorreu na esteira de uma reunião de Carvalho com a bancada evangélica da Câmara. O grupo de parlamentares chegou a ameaçar o governo com obstrução da pauta no Congresso, colaborar com assinaturas para convocar o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) a se explicar sobre sua evolução patrimonial e propor uma CPI para investigar o MEC 25/05/2011 - 13h12 http://www1.folha.uol.com.br/poder/920652-dilma-suspende-kit-gay-apos-protesto-da-bancada-evangelica.shtml ANA FLOR
    DE BRASÍLIA”.
    Ou seja, se deu pela ameaça de obstrução de pauta e colaboração para convocar o min. Palocci e propor CPI para investigar o MEC, eles erraram. Na verdade eles pecaram, pois na Palavra de Deus está escrito: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tiago 4:17). Se há indícios contra o ministro e para propor uma CPI para investigar o MEC, é obrigação cristã e moral deles propor a investigação, e não o fazendo estão andando segundo os conselhos dos ímpios e participando da roda dos escarnecedores (Salmos 1).
    Portanto, se realmente eles ameaçaram, o “espírito” que estavam com eles não era o de Deus, pois eles sabem que: “ Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos” (Zacarias 4:6). “Nem militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus para destruir fortalezas” (II Coríntios 10: 3,5- Efésios 6:12).Mas não surpreende, pois a grande maioria dos que se dizem evangelicos desdenha da Lei Moral de Deus.
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. E, o pior é que professos evangélicos querem se tornar político, ou se envolver em política partidária para mudar aquilo que Jesus disse que “ há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face da terra”: a CONSEQUENCIA da orgia; da embriaguez; das preocupações deste mundo...Todas estas coisas que Têm de Suceder” (Lucas 21:34,35,36). Não querendo “participar do sofrimento de Cristo, se embaraçando com negócios desta vida”, “se entremetendo com os rebeldes” (Provérbios 24;21,22 – II Tim. 2:4).
    CONSEQUENCIA da orgia: Promiscuidade, homossexualismo, casamento entre pessoas do mesmo sexo, pendofilia, fornicação e etc.
    Da embriaguez: Espiritual (falsas doutrinas, ensinos de demônios), fazendo concessão em princípios, quer na sociedade ou nas igrejas(misturando e Santo com o profano) e material (álcool, drogas e alimentação).
    Das preocupações deste mundo: Buscar 1º o reino deste mundo e etc.
    Nossa luta deve ser pela liberdade religiosa, liberdade de culto, liberdade de expressão e nesta luta nunca deve está o engano, a mentira e a conivência com ilicitude de ministro ou o MEC, que são as armas do diabo.
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. O SENHOR VIU A NEFASTA HOMOLOGAÇÃO DA UNIÃO HOMOSSEXUAL, E, COM ELA , O RECRUDESCIMENTO DA IMORALIDADE NO MUNDO: (JB.6.65) – POR CAUSA DISTO É QUE VOS TENHO DITO: (SL.78.1) – ESCUTAI, POVO MEU, A MINHA LEI, PRESTAI OUVIDOS AS PALAVRAS DA MINHA BOCA:
    (NE.4.19) – Disse eu aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo: (DT.29.10) – Vós estais hoje perante o Senhor vosso Deus, os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos, todos os Homens de Israel: (LS.6.2/4) – Ouvi, pois, ó reis, e entendei, tomai a instrução ò Juízes de toda a terra, aplicai os ouvidos, vós, que governais os povos, e que gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força, o qual vos perguntará pelas vossas obras, e esquadrinhará os vossos pensamentos: (2CR.19.6) – Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim, da parte do Senhor, e no julgardes Ele está convosco: (CL.3.17)– E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus; dando por ele graças a Deus: (NM.32.23) – Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor, e sabei que o vosso pecado vos há de achar:
    (IS.1.10) – Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma, prestai ouvidos à lei do nosso Deus, povo de Gomorra; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: (1CO.6.18) – Fugi da impureza: Aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo: (EC.10.32) - Quem justificará ao que peca contra a sua alma? (LC.9.25) – Que aproveita o Homem ganhar o mundo inteiro e vier a perder a sua alma?(TG.4.1)–De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? (MT.26.41) – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca: (PV.15.3) – Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e os bons: (LC.6.10) – E fitando todos ao redor, disse ao homem: (LV.18.22) – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação: (1CO.6.9/10) – Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas; nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus:

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.