[Kit Gay] A Vergonhosa Vitória da Bancada Evangélica

Marcelo Lemos

Tem cristão comemorando a falência, por enquanto, do famigerado Kit Gay - inclusive eu. Que bom que o projeto caiu, e já foi tarde. Uma nação temente a Deus jamais deveria cogitar tal projeto – se bem que “temente a Deus” não é uma descrição apropriada ao Brasil. E aí é que começa o problema: o Kit não caiu por se provar que o mesmo não cabe em nossa sociedade, mas sim porque a Bancada Evangélica vendeu-se a já famosa corrupção Brasileira. O método utilizado pelos políticos de GEZUIS foi o centenário “jeitinho brasileiro”.

Os políticos de GEZUIS "venceram" (duplo sic!) por meio da chantagem política: ameaçaram a presidente Dilma com a aprovação da convocação do Ministro Palocci, que tem se recusado a explicar como multiplicou tanto seus bens em tão pouco tempo. Recentemente alguém soltou no Twitter: "Se um homem público não quer prestar contas ao público, prestará contas a quem?". Dilma aceitou a chantagem, evidentemente sabe que se Palocci tiver que prestar contas a casa pode cair – afinal, ninguém melhor que ela para nos contar das corrupções que rolam na Casa Civil: que sua melhor amiga não me deixe mentir.  

Mas, não é bom que o Kit tenha fracasso? Sim, é bom, mas os fins jamais devem justificar os meios. Ao menos não é assim que funciona no Reino de Deus. Reino de Deus? Desde quando a Bancada Evangélica tem compromisso com o Reino de Deus? Que ilusão! O único Reino que conhecem é o do Umbigo!

Que vergonha senhores políticos de GEZUIS! Quer dizer que vão fechar os olhos para a corrupção apenas para aprovar um projeto pessoal? Quer dizer que estão mais preocupados com o tal Kit que com o dinheiro supostamente roubado dos pobres e das viúvas? Meu queridos, acho que o Jesus de vocês não é o mesmo que eu sirvo. Ah, é! Já ia me esquecendo: o de vocês é "GEZUIS". Ufa!

Que vergonha Presidente Dilma! Quer dizer que não tem condições de sustentar a honestidade do seu governo? Não percebe a senhora que acabou de admitir que seu governo é corrupto, e que a senhora pretende fazer qualquer coisa para esconder a sujeita? E como está disposta a isso! - abriu mão de algo que era prioritário ao governo petista! Nossa, será que há tanta sujeira assim para esconder?


Assine nosso RSS/Feed e receba todas as nossas atualizações; é gratuito e você fica sempre por dentro das novidades do Olhar Reformado! Assinar Newsletter

Querido leitor, eu sou ferrenho defensor da Lei de Deus. Defendo tanto que me identificam como Teonomista. Defendo tanto que até os evangélicos acham que sou exagerado. No entanto, entre o Kit gay e a corrupção, que se libere o Kit e metam os corruptos atrás das grades. Mas, para defender a corrupção, Cruzados de GEZUIS e Cruzados da Dilma possuem mais em comum do que imaginavam. É como se diz no ecumenismo: “o que nos une é maior do que aquilo que nos separa!”. Isso é uma vergonha! A Pizza vai ser degustada na casa de quem?

Vejam, como eu gosto da derrocada do Kit Gay, seria hipócrita se negasse. Mas não aprovo os meios. Queremos um Brasil fiel ao Senhor? Que vençamos a guerra por meio da pregação do Evangelho, e não nos aliando ou colocando panos sobre a corrupção. Isso é outro Evangelho, é uma abominação. Se eu já tinha nojo desse grupinho que se pretende defensor da moral “judaico-cristã”, os meios que utilizaram para chegar a vitória só me faz ter mais asco de tudo isso.

Mas, tenho um conselho para Dilma: coloque os “arapongas” do PT de olho nessa gente, rapidinho a senhora vai fazer a maioria deles comer na sua mão. Duvidam? Pois eu pago para ver! Quer mais uma dica? Peça que alguns investiguem como se dá as movimentações financeiras dos grandes conglomerados “evangélicos” – haverá muitos tesouros para a senhora, e, creia-me, seu querido Kit Gay estará a salvo mais uma vez!

18 comentários :

  1. A manobra dos políticos da bancada religiosa do Congresso Nacional foi genial ao aproveitarem a muito provável fragilidade moral e legal de um membro do alto escalão do Governo Federal. Não seja tão inclemente assim, caro irmão Pastor Marcelo. Dos males o menor: que Palocci (leia-se "Palofi" por causa da língua presa do referido ministro comunista) fique com o carguinho dele e a grana, mas que a educação das crianças nas escolas seja preservada incólume.

    Soli Deo gloria!

    ResponderExcluir
  2. João, foi politicamente genial, de fato, mas foi corrupta. Os fins justificam os meios?

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Irmão Marcelo, apreciei o bem articulado artigo do irmão, com exceção da frase: "entre o Kit gay e a corrupção, que se libere o Kit e metam os corruptos atrás das grades."

    Tanto um como o outro são abomináveis aos olhos de Deus e, nem de longe, podemos fazer a opção pelo errado! Devemos rejeitar a ambos e não nos conformarmos "com este século" de forma alguma! (Rm:12.1-2)Como dizia irmão Agostinho: "Uma lei injusta, não é Lei alguma!"

    Que o ESPÍRITO SANTO nos fortaleça para a perseguição que se aproxima!

    ResponderExcluir
  4. Luiz, concordo com vocês, inclusive com a crítica. Mas acho que a a frase não queria dizer que nós podemos escolher entre uma coisa e outra; ela apenas pretendia dizer que a unica forma de barrar o Kit pela via politica é fechar os olhos para a corrupção. então não vale a pena - os fins, acredito, não podem justificar os meios.

    Perdoem-me pela falta de clareza.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ufa que alívio!
    Pensei que era só eu que pensava assim!
    Aquuí em casa todos são evangélicos,mas ninguém concordou comigo,todos diziam:que importa que foi assim? O importante é o resultado final...
    Mas eu me sentí muito desconfortável com este "toma lá ,dá cá"!

    ResponderExcluir
  6. Prezado Pastor Marcelo, acredito que na verdade precisamos é mudar a estrutura cristã ensinada no Brasil, realmente é uma vergonha tanto o Kit gay quanto a conrrupção e o pior de tudo isso são os pseudos cristãos envolvidos, seja ativamente ou passivamente.

    Eronilson Ferreira

    ResponderExcluir
  7. Concordo em partes,a crítica é valida mas, a idéia de elaboborar um programa que atingira todos os alunos que é elaborado APENAS POR MILITANTES GAYS é DEMOCRATICA E HONESTA? ISSO NÃO É DESONESTO não?
    Os professores foram ouvidos, os pedagogos foram ouvidos, ou professores foram ouvidos, os pais foram ouvidos? Então mano a gente tem que ter cuidado, as vezes parece que o pessoal dá blogosfera Apologética ta aí só pra criticar toda e qualquer atitude do pessoal que é mais famosinho no meio gospel, já li blogueiros apologéticos criticam o pessoal que luta contra a PL 122 simplesmente pq não é da mesma corrente teológica que o cara! Tipo: Quer dizer agora que eu tenho que aceitar a PL 122 só pra dar uma provocadinha em gente como o MalafÉIA por exemplo?
    Só penso que neste caso especifico do "Kit Gay" a forma, a chantagem, foram desonestas, e que os blogueiros apologéticos tem que tomar muito cuidado quando falam destas questões politicas, não gosto do Malafaia mas tenho que concordar que ninguém ainda falou na TV em relação ao aborto por exemplo tão bem quanto ele!

    Por fim te sugiro este artigo do Reinaldo Azevedo da veja falando sobre esse assunto:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-cara-de-pau-de-haddad-e-uma-pergunta-por-que-um-programa-que-chegara-a-todos-os-estudantes-tem-de-ser-elaborado-so-por-militantes-gays/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ReinaldoAzevedo+%28Reinaldo+Azevedo%29&utm_content=Twitter

    ResponderExcluir
  8. Amado xará!

    Onde eu assino?! Eu comentei exatamente isso mais cedo no blog do Hermes. Eu já estava preparando um texto em cima do princípio de Maquiavel aplicado pelos evangélicos. Maquiavel que criou a teses de que os fins justificam os meios! Uma ova! Deus é santo e toda batalha em favor do seu Reino tem que se travar em santidade!

    Vou divulgar esse texto no meu blog. Aparece por lá!
    http://verboprimitivo.blogspot.com/

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  9. Parece meio sinistro e leviano, de fato, pretender que os fins justifiquem os meios, caro irmão Pastor Marcelo. Acontece que nós, os cristãos, politicamente, não temos muita força em nosso Parlamento brasileiro, então, por isso que essa realidade atual degradante de nossa comunidade fez-me achar - além de eficassíssima - mais admirável (genial) ainda a manobra de chantagem política dos irmãos políticos cristãos contra o indigitado Ministro-Chefe Palocci (leia-se Palofi).

    Os fins não justificam os meios, mesmo. Ainda que sejam meios, como o de uma simples chantagem sem maiores conseqüências.


    Sola gratia!

    ResponderExcluir
  10. Irmãos, não sei se o Palocci enriqueceu através de corrupção, ou não - até porque não sou seu contador, nem seu confidente e nem fiscal do imposto de renda. Mas sei com certeza que não devo tirar conclusões precipitadas em se tratando de acusações de inimigos políticos, afinal, os políticos são todos levianos e fazem tudo para estar frente aos holofotes.

    Tbm. não quero que pensem que sou ingênuo a ponto de pensar que Palocci, e demais integrantes desse governo, sejam um poço de honestidade porque não sou tão estúpido assim.

    Contudo, tenho que concordar com o irmão João Emiliano, qdo. ele diz que não temos representatividade suficiente no Parlamento nacional. E pior que isso não temos representatividade suficiente em termos populares. Não conseguimos ter representatividade suficiente para barrar a PLC122, apesar de sermos muito mais numerosos que os gays e lésbicas. Não demos legitimidade e força aos nossos poucos representantes na Câmara e no Senado, fazendo manifestações seja através de passeatas, ou mesmo cultos públicos para alertar a toda a sociedade contra a violência que estava sendo cometida contra nós.

    Nos omitimos e, de certa forma, fomos coniventes com tudo o que está ocorrendo agora. Se os deputados da bancada evangélica fizeram barganha, para barrar o kit gay, uma parcela dessa culpa é nossa.

    Somente a Deus seja dada a glória!!!

    José Luiz Guerrero - jluizguerrero@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Parabens Marcelo ótima observação estão coendo o mosquito e engolindo o boi !!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Lí uma matéria no GospelPrime que apontava para esse seu artigo.

    Olha, eu orei para esse Kit cair, e fico muito triste quando dizem que ele só caiu por causa de uma suposta chantagem por CPI do Palocci.

    Se permitir quero colocar os mesmos argumentos que postei lá no outro site:

    Dizer que o “kit gay” foi barrado por causa de pressão e ameaça de CPI do Palocci é no mínimo uma inversão mentirosa da realidade.

    Qual é o tamanho da “bancada evangélica”? Alguém sabe dizer?
    - Será que eles tem poder para barrar o “Kit gay” por manobra e ameaça desse tipo?

    Vamos ver..

    Pesquisei na internet e encontrei uma lista dando conta de 71 “evangélicos” na câmara e 4 “evangélicos” no senado.
    - Se os números estiverem errados é por muito pouco.

    Então dos 513 deputados da câmara, a bancada “evangélica” representa uns 14%.

    E dos 87 senadores, há cerca de 5% “crentes”.

    Detalhe, dos 71 deputados “evangélicos”, 60 são da base aliada do governo, inclusive do PT e do PMDB.

    Muito interessante, minhas conclusões com base nesses números são as seguintes:

    1) É mentira, manobra preconceituosa, a notícia que alguns deram dizendo que a “bancada evangélica” barrou o plc 122 no senado um dia desses (5% não podem fazer isso).

    2) É mentira, manobra preconceituosa, afirmar que a Dilma barrou o "kit gay" por causa de ameaça de CPI do Palocci por parte da “bancada evangélica”.

    Para ter uma CPI, precisa de 1/3 das assinaturas dos congressistas, 171 assinaturas.

    Nem se a “bancada evangélica” inteira (inclusive os deputados “evangélicos” que são do do PT e do PMDB) assinassem a lista isso ia acontecer – nem se a bancada tivesse o dobro do tamanho!!!

    Vamos ser objetivos, duvido que uma lista para CPI do Palocci teria mais do que 30 assinaturas de “evangélicos” – a maioria é da base aliada gente. Só de algum desses 60 fazer essa ameaça ai que vocês estão falando já iam sofrem sanções dos partidos.

    Conclusão final:
    O Kit gay não foi barrado por causa de “manobra da bancada evangélica” ameaçando CPI do Palocci coisa nenhuma – não foi isso que fez a Dilma barrar aquelas porcarias de vídeos.

    O Kit gay foi barrado por causa dos milhares de emails que o povo brasileiro enviou, foi barrado por causa da quantidade de assinaturas em diversos abaixo-assinados, foi barrado por causa de “joelhos no chão” orando por todo o país.

    Foi barrado pela pressão de pais e mães de família decentes, brasileiros, indiferente da religião que professam

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. Almir; eu creio que o Kit cairia de qualquer forma pelos motivos que vc citou; agora, observe as palavras do próprio Presidente da Bancada Evangélica - é ele quem fala da chantagem, não seus criticos (a fala dele tá na introdução de um segundo artigo que coloquei aqui no blog).

    Paz e bem

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcelo, tudo bom?

    Não estou defendendo essa atitude ai não, pra mim quem agiu mal com esse tipo de chantagem corrupta deve ser criticado sim, com toda certeza.

    É questionável a qualidade desses deputados, devemos lembrar que muitos dessa "bancada evangélica" votaram contra o aumento do salário mínimo, e fizerem isso a mando do governo (do qual a maioria dos deputados "evagélicos" são aliados e possuem "rabo preso").

    O que estou colocando no meu comentário anterior, espero que perceba, é que não podemos tirar o mérito da pressão popular na decisão da Dilma em barrar o "Kit".

    A Dilma não fez o que fez por causa de ameaça de CPI, digo isso pelos argumentos que já expús acima.

    Então peço: Critiquem, "metam o pau", esculachem quem procedeu mal, mas não digam que o Kit gay foi barrado por medo de CPI do Palocci, isso é uma desconstrução dos fatos, uma manobra que diminui a vitória do povo que, indiferente de religião, se indignou e se manifestou contra os vídeos.

    Eu orei contra esse kit.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. A vergonha maior é termos uma mulher desse nipe governando esse pais cujo deuz é a globo e as demais emissoras televisas e as assim chamadas tv´s evangélicas.
    O kit não é tão sujo quanto a intenção desses politicos sujos que ainda tentam se esconder atráz das coisas de Deus, usando para isso a biblia sagrada e também os pulpitos tornando-os em palanques eleitoreiros.
    Está mais do que na hora, de se levantarem homens de DEUS nesse pais comprometidos com a verdade e não associados a religião caida que impera nesse pais.
    O povo necessita de Deus e não de soluções politicas.
    Essas denominações com suas atividades emotivas desviando os crentes do foco principal da economia de Deus patrocinam esses vagabundos politicos.
    Perto desses tais "politicos cristãos" o kit é até ingenuo.

    Esse pais precisa de DEUS mesmo; e de homens de verdade. Que não se dobram e nem se ajoelham diante dessa podridão que é a politica.

    Sujem-se mais ainda.

    Deus fará Sua justiça sobre todos nós.

    Emissoras de tv que se dizem evangélicas deveriam levar a pura Palavra de Deus e fomentar a paz; e não se abrir a discussão de coisas e assuntos que diante de Deus é vergonhoso até mesmo pensar.

    E essas tais "igrejas", que são unicamente associação de pessoas descomprometidas com o evangelho do reino; edificando suas torres, ostentando luxo e riqueza...em sua morbidão insípida; elevando a cada dia que passa o nome dos homens, reverenciado sabedoria humana.

    Parem de focar nesse assuntos: Não veem voce´s que é isso mesmo que satanás quer; desviar a atenção do povo de Deus a coisas desse século.
    Bando de cegos guiando cegos.

    Pela Verdade..apenas

    vladimir-campinas

    ResponderExcluir
  16. bom dia
    me pergunto muitas vezes bancada evangélica? que interresses defendem? Será que realmente sabem o tamanho da responabilidade que é ostentar o nome de Jesus?? Tenho duvidas pois se fossem mesmo preocupados com essa e milhares de questões não deixariam isso sair nem do ppael imaginem o que Deus deve estar achando .... Lamento que muitos tem jogado o santo nome dEle no lixo ou trocando por migalhas como fez judas... Mas o final disso ja sabemos!!
    Reflitam povo de deus e deem a resposta nas proximas eleições qdo aprenderem a fazer isso esse Pais crescerá de verdade!! Almir Reis

    ResponderExcluir
  17. voce é o tipo de pessoa que reclama quando a coisa dá errado e reclama quando dá certo. toma vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  18. Anomimo, além da vantagem de não esconder minha cara (como você faz), prefiro ser calunia a blasfemar contra a Lei de Deus.

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.