O fim de Osama Bin Laden


Osama Bin Laden está morto. Segundo informações do portal Fox News, em inglês, sua morte ocorreu a uma semana, sendo só agora anunciada, pois o Governo Americano esperou pelos resultados dos testes de DNA. “Hoje, posso dizer ao povo americano e ao mundo que os Estados Unidos realizaram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da Al Qaeda”; declarou o presidente Barack Obama em pronunciamento em frente a Casa Branca. Dentre os mortos, um dos filhos de Bin Laden.

Apesar de a mídia brasileira ter informado que a morte se deu ontem, a mídia americana afirma que ela se deu já a uma semana. Apenas a GloboNews, as 2:00 da manhã de hoje (segunda) começou a dar esta informação.  Todos os outros sites apontavam a morte como ocorrida ondem (Domingo). Nenhum dos correspondentes da GloboNews soube confirmar ou não tal informação.

“USA!USA!USA!”, era o grito de euforia da multidão reunida diante da casa branca. Foi como uma guerra vencia; a Guerra ao Terror, iniciada logo após o 11 de Setembro de 2001 por George W. Bush, então presidente dos Estados Unidos. Porém, o maior partido islâmico do Paquistão, país onde Osama foi morto, alerta que a guerra não teve seu fim na morte de Osama, pois o seu modo de pensar permanece vivo na região. Além disso, a Casa Branca pede que os americanos no exterior evitem sair de casa nos próximos dias.

“Em noites como esta podemos dizer que a justiça foi feita!”; declarou Obama.

“Não importa quanto tempo leva, a justiça sempre é feita”; declarou Bush, o presidente que iniciou a Guerra ao Terror. Também afirmou que a operação foi uma ação “memorável”.

Obama que está enfrentando uma grande crise política dentro dos Estados Unidos, sempre virtualmente massacrado pelos conservadores, certamente usará o feito para tentar restaurar seu prestígio político nas próximas eleições.


Enquanto isso, no Iraque... foi tirada a foto abaixo, que a mídia esquerdista e anti-americana brasileira, fez questão de não divulgar!




Nela, um grupo de cristãos e muçulmanos estão restaurando a cruz no topo da Igreja São João, em Bagdá. Existe algum retrato mais surpreendente de um país que é lembrado apenas pelos rótulos de "genocídio imperialista" ou da "brava" resistência iraquiana como a imprensa costuma rotular? A imprensa ou a mainstream media (MSM) só pode ser levada à sério mesmo pelas "Velhinhas de Taubaté" (também conhecida por Luiz Fernando Verissimo) além de outros ideológos da Paz e do Amor trajando camisetas-carniceiro (Che).

Michael Yon relata :" Os iraquianos pediram que eu repassasse uma mensagem de agradecimento ao povo americano: "obrigado, obrigado" eles estao dizendo. Um homem fala, "obrigado a vocês pela paz". Outro homem, um muçulmano: "Todas as pessoas, todo o povo do Iraque, muçulmano e cristão é irmão". Os homens as mulheres têm sinos nas mãos e, pela primeira vez em suas memórias, o som da liberdade ecoa sobre a terra devastada entre os dois rios."
Pois bem, Michael disponibilizou estas fotos à grande mídia. Adivinhem se alguém publicou?
Só posso concordar com Mainardi : "No Iraque, é melhor".

Um comentário :

  1. Caro Marcelo,

    Sou grato por sua visita no Conversa Protestante e pelo incentivo. Seu link já está também em nosso blog!

    Um forte abraço,
    Marcos Sampaio

    http://conversaprotestante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.