Brother Eli Soriano RECUSA Debater!

Marcelo Lemos

Eis a resposta da Igreja de Deus, liderada por Brother Eli Soriano, sobre o desafio (saiba mais aqui) que lhe dizemos de debater sobre o tema: “Pode a Igreja de Deus assalariar ministros?”:

A resposta do herege:

* O debate escrito que você quer tanto é irracional e ignorante diante das ferramentas que temos, onde todas as pessoas poderão acompanhar ao vivo, sem riscos de por ex: Não ser um ou outro o autor do que escreve... E de fato esse tal vez seja o motivo pelo qual tu queres que seja assim, você deve ser apenas um fantoche... 


Igual ao ultimo oponente que apenas citava aquilo que estava escrito em uma folha de papel e o tempo todo nem se quer se dava o trabalho de interagir saindo ao menos um pouco do papel de onde tirava as informações de que se baseava. 


* Com certeza você não tem coragem alguma de mostrar diante de uma câmera que você é o agente e o oponente... Prove que você tem essa coragem alugue um centro de convenções leve o povo que lhe foi confiado, se quer vamos em um cartório onde você poderá diante da justiça de seu próprio país exigir cópia do original de tudo o que for gravado num contrato com firma reconhecida... 


Ou você mesmo poderá gravar todo o conteúdo do debate com suas próprias câmeras e editores... Porque se esconder atrás de um blog onde não temos a certeza de que você é você se nós temos uma oportunidade de fazer isso cara a cara?


Tudo o que fazemos é bíblico tudo o que fazemos não é feito as escondidas como você quer... Vamos leia a baixo:


"Porque o rei, diante de quem falo com ousadia, sabe estas coisas, pois não creio que nada disto lhe é oculto; porque isto não se fez em qualquer canto." (Atos 26 : 26).


* Como podemos observar os verdadeiros pregadores não tem temor algum de falar face a face nem tão pouco fazer as coisas diante de todos... Quando Paulo falava com toda a ousadia não era pelos cantos que ele falava, mas até mesmo diante dos poderosos como os Reis... Mas, você só prova com essa atitude que não é um enviado de Deus e de que não foi a pessoas como você que tem tal atitude que Deus confiou o seu rebanho e a razão? Você quer fazer as coisas da forma que é contrária as sagradas escrituras... "PELOS CANTOS"


Se de fato você estivesse certo no que pensa estar então você iria seguir o exemplo de Paulo não fazendo nem falando pelos cantos, mas provaria diante de todos que o irmão Eli é um falso mestre assim como os apóstolos faziam...


Eu não acredito que tenhas tal coragem e isso só mostra que você esta com medo, pois, todo o Brasil e o Mundo saberá que você não é enviado de Deus e que todo esse tempo só enganou aos fieis... 


Se você não tem coragem de enfrentar o Irmão Eli ao vivo então porque você não me enfrenta? É só marcar o lugar dia e hora que discutiremos sobre qualquer assunto em que você discorda de nós...

COMENTO:

Agora veja como a covardia se reveste de piedade: diz que o Brother Eli não vai aceitar o desafio para não correr o risco de OUTRA PESSOA ESCREVA MEUS ARGUMENTOS. Ou seja, de mim ele não tem medo, mas de outros ele tem! Ora, se ele está ensinando a verdade sobre o assunto, não importa SE É O PAPA quem vai escrever meus argumentos, ele deveria ser capaz de responder. Não quer responder por qual motivo? Não é capaz!

Qual o motivo da recusa? Que ele é incapaz de tal debate, no qual suas heresias seriam expostas diante de milhares de evangélicos Brasil a fora, e não apenas diante da turma inconformada com suas igrejas que vai a ele para o escutar. Mas ele não pode, seu recurso é, diante de uma plateia, citar textos fora do contexto, lançar acusações e coisas a fim. Num debate escrito tudo isso seria exposto, e ele ficaria nu.

Da minha parte, porque prefiro um debate escrito? Porque é mais acadêmico, e os assuntos devem ser tratados com a maior racionalidade possível. Num debate ao vivo isso se perde diante da verborréia. Agora, isso não significa que eu não aceite um desafio ao vivo, significa apenas que Brother Eli Soriano é COVARDE, não tendo apresentado nenhum desculpa racional para declinar do desafio.

Ele alega que um "blog" não é nada diante da TV, ora, ele deve viver em outro planeta, claro!

17 comentários :

  1. Esse cara é um fanfarrão! Procura oponentes como fosse lutador de boxe... ama o calor da torcida!

    Mais um herege pra atrapalhar...

    Eu já me decepcionei com muita igreja, mas não sigo um safado destes!

    Paz

    ResponderExcluir
  2. Só vale se for espalhafatoso... Para chamar atenção

    ResponderExcluir
  3. Vergonhoso! Estou surpreso. Quanta ignorância na resposta! Trocando claramente o plano da idéia pelo plano pessoal, como se a questão da exposição pessoal, da vergonha, da covardia, da autoridade de uma afirmação, fosse mais importante do que a verdade da idéia discutida.

    Agressividade infantil e gratuita, típica de quem tem o que temer.

    ResponderExcluir
  4. que gosta de se promover ; isto é verdade !!.O Brasil aceita tudo é que é povo; é um pais livre; se quer encinar a verdade vai no VATICANO.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, Eli Soariano é só mais um que vem afrontar a palavra de Deus, suas pregações possuem verdades recheadas de mentiras, age da mesma maneira que o diabo fez com Jesus, tentou o Mestre usando mentiras camufladas de verdades. A questão é que um debate com ele é manipulado da sua maneira, já está treinado nos pontos que são debatidos, falo isso por que tenho um canal 24h com esse cara e as perguntas são quase as mesmas, daí um Pr, ministro do Evangelho que se preocupa em transmitir o evangelho da salvação, não está tão preparado para debater com alguém que só faz isso o tempo todo, mas creio que temos no brasil centenas de pregadores mais conhecedores da palavra de Deus que poderia massacrar suas doutrinas falsas. Sinceramente, não sei como crentes em Cristo se deixam iludir?
    Parabéns Pastor Marcelo Lemos pela sua iniciativa, mas se for discutir, evite questões repetitivas como dízimo.

    ResponderExcluir
  6. Só acho que vc deveria aceitar o debate e após escreve-lo fielmente. Assim poderemos analisar o video de Eli Soreano com suas escritas. Se é para ensinar ao povo o verdadeiro ensinamento da bíblia sobre os dízimos e ofertas e acabar de vez com os julgamentos que muitos fazem de que nossos pastores são desonestos nestes quesitos, ficaríamos livres de ter que ouvir isto quando dizemos que somos evangélicos.

    A paz do Senhor

    ResponderExcluir
  7. Bom?
    se é um debate sobre a bíblia?
    não importa se é escrito, ou ao vivo.
    você deveria aceitar o debate ao vivo, como Paulo fazia(Ex: Atos 17:17,18).
    Agora, se você não tem suas fontes históricas e bíblicas prontas, e precisa consultar terceiros caso seja surpreendido em alguma questão bíblica?
    Um ponto para o Brother Eli!
    Graça e paz de nosso Deus pai, e de nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  8. concodo e digo marcelo aceite o debate ao vivo e depois veremos tudo tb escrito por voce pq infelizmente ta' cheio d pastores se enriquecendo c o dinheiro q fieis dao a igreja ao inves d usarem-no p os fins aos se destinam ,basta vermos as atitudes do apost. paulo e tb o q o AT gerencia sobre dizimo etc. Ha' tamanha ig-norancia nos argumentos da grande maioria dos pastores a esse respeito e' vergonhosa a forma q se pede recursos ainda q seja com as melhores das boas intencoes .Sigamos os ex. do Ap. Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Ele deveria aceitar o debate ao vivo, mas não vai. Ele quer permanecer em sua fortaleza, como os valentes da Babilônia que se tornaram como mulheres. Se o desafiante não tem coragem de aceitar um debate ao vivo, qual é a obrigação do desafiado de aceitar um oculto? No ao vivo, tudo será gravado e consequentemente ele pode postar o vídeo depois no seu blog.

    ResponderExcluir
  10. Ou seja, ele poder recursar um desafio, mas se acha no direito de obrigar um outro? Tá bom... Mas, nem vale a pena estender o assunto, o 'discípulo' mais ousado dela já apanhou no Orkut, e fugiu do debate sem deixar rastros (sobre o sustento pastoral). Repito, nem vale a pena alongar-me sobre este senhor e sua seita.

    ResponderExcluir
  11. Soriano não obriga ninguém a debater, ele desafia, cabe a aquele que se opõe ao que ele prega aceitar e provar seu lado diante dele. Ele não recusou o desafio em si, somente propôs que seja honesto e sem máscaras. Que "discípulo" é esse de que está falando? Aposto que está julgando o Soriano por algum membro que toma leitinho. Se tem medo de debater ao vivo, somente admita. Mas alegar que ele recusou ou que alguém já respondeu com o aval dele e fugiu é recurso de alguém que continua sem coragem para mostrar a cara.

    ResponderExcluir
  12. Anomimo;

    Vocês estão inteirados do assunto, apenas são covardes para admitir o que houve. E, sim, ele recusou o debate escrito. É um direito que ele tem, como eu tenho direito de escolher a forma de debate. Mas vocês não respeito a escolha dos outros, como se a de vocês sagrada fosse. Simples assim.

    ResponderExcluir
  13. Não tem no brasil e nem em outro lugar, um lider da cristandade de qualquer dominação, que enfrente o Sr. Soriano e o vença nas escrituras. Qanto mais crentes adolescentes de 5 ou 6 versiculos decorados, sem maturidade ou experiencia, querem se faserem de David e derespeitar um gigante na maturidade, de um conhecimento fantastico das ecrituras biblicas, que deva ter adequirido desde quando menino.Conhece e sabe como se defender e como deixar PASTOZÃO,TEOLO-GÃO,SABIDÃO,FILOSOFÃO, quaquer metidão nas escrituras apertado, envergonhado, acrubunhado diante da sua plateia, que se maravilha com a derrota dos porta vozes dos recebedores de dizimos, porque eles mesmo não vão.Não vão porque não tem argumentos espirituais biblicos para o enfrentar.Pergunto quem no brasil,qual lider seria capaz de desmascara-lo?

    ResponderExcluir
  14. Em tempo: este grande "CRISTÃO" ainda esta no brasil?

    ResponderExcluir
  15. então quer pro debate com Eli Soriano na tv? faça o convite em tv que ele aceita topa? me escreva então pro pra agente fazer o debate.
    moura1971@gmail.com

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.