Olhar Reformado AMEAÇADO de processo?

Marcelo Lemos

Esta semana recebi com surpresa o pedido de um apóstolo moderno solicitando que eu retirasse do Olhar Reformado um artigo que faz referencia a ele, e denuncia suas heresias. Segundo ele, o tal artigo estaria prejudicando o seu Ministério. Depois de trocarmos alguns e-mails, disse ao apostolo moderno que eu poderia, caso ele desejasse, abrir um espaço para que ele se defendesse das acusações de heresias. Como eu previ, ele não quis nem saber de trazer a questão para o  plano bíblico, já foi logo me mandando um certa decisão judicial, com nome de advogado, número da OAB, e todo o resto!

O primeiro contato se deu pelo nosso formulário (Resposta ao Leitor), no qual o apóstolo moderno diz:

“Caro amigo gostaria humildemente de lhe perguntar se já fiz alguma coisa a sua pessoa pois o senhor ora em denegrir minha imagem perante a sociedade. Humildemente lhe peço desculpas se fiz alguma coisa e peço que retire a postagem sobre mim pois alguns site ja o fez. Obrigado”.

Entrei em contado com o apóstolo moderno, via e-mail, explicando que o artigo foi publicado sem qualquer motivação além da apologia da fé cristã. Contra mim ele nunca fez nada, e eu nunca afirmei algo quanto a isso. Onde eu escrevi que ele fez algo contra mim, ou que eu publiquei por algum motivo pessoal e não apologético? Ele respondeu:

Em nenhuma parte . só te fiz uma pergunta, pois fiquei muito triste em ver essa matéria e achei que por ter postado em um blog eu teria feito algo que possa ter lhe magoado essas denuncias que alguns sites estão fazendo são falsas.por isso meu amigo peço humildemente que se possivel retire pq está prejudicando meu ministério. mes passado xeguei a processar a google internet o obtive muitos resultados mais não o sufiiciente. Deus lhe abençoe meu querido”.

Senti o drama, vi que o moço estava disposto a me fazer retirar o artigo,  e que se ele processou o Google, pode processar qualquer um, até mesmo a mim, blogueiro atualmente desempregado (risos). Então, respondi:

Assine nosso RSS/Feed e receba todas as nossas atualizações; é gratuito e você fica sempre por dentro das novidades do Olhar Reformado! Assinar Newsletter

Exatamente, em nenhum momento eu disse que você me prejudicou, logo o motivo de eu ter publicado a matéria não tem haver com você estar ou não me prejudicando, mas sim PELO FATO de o seu ministério ser HERÉTICO, ANTI-BIBLICO, ensinando a heresia judaizante condenada e combatida por São Paulo, apóstolo dos gentios. É um DEVER que eu tenho como cristão reformado, e um DIREITO que tenho segundo a Constituição. O seu ministério ensina HERESIAS, e é meu direito te refutar.

Ao invés de pedir que eu me cale, o senhor deveria me calar COM AS ESCRITURAS - por qual motivo não faz isso? O meu blog daria ao seu ministério espaço para publicar uma replica. Assim, caso o seu ministério QUEIRA RESPONDE ao artigo, terei todo o prazer de publicar. Mas, de modo algum o senhor pode sequer questionar o meu dever cristão e direito constitucional de defender a Fé Cristã de abusos cometidos por hereges, seja o seu ministério, ou o de qualquer outro.

Eu posso retirar o artigo desde que o irmão me mostre qual lei brasileira eu estou violando, do contrário não o farei”.


A resposta veio, supostamente com apoio judicial; vejam:

Valho-me do presente para encaminhar a Vossa Senhoria a integra da decisão judicial que determina a retirada, por parte do site Google, ou qualquer site que seja de sua propriedade.
A decisão judicial determina que o Google, retire os vídeos e paginas que citem ou utilizem o nome ou a imagem do Yossef Akiva,tendo em vista que existem pessoas mal intencionadas que fazem manipulação de vídeos e imagens a qual venha denegrindo, difamando e injuriando, cometendo assim um crime contra a honra previsto no seu art.137 e seguinte do Código Penal Brasileiro.
Atenciosamente, na Paz de Cristo.
Dr. Allan Vinícius Almeida Queiroz
OAB/RJ116800”.
 De modo que, segundo o apóstolo moderno, sou obrigado a não apenas a retirar a matéria referente a ele, e não posso publicar nada sobre ele, nem mesmo seu santo-sacro nome!

Então, como podem ver, o Olhar Reformado está sob ameaça, assim como Geniza está sob ameaça de outro apostolo moderno (confiram aqui). Ao que parece, os apóstolos modernos conhecem de tudo, desde a cabala até a intimação por força, mas nada sabem sobre aquele que deferia ser seu livro sagrado, as Escrituras. Vejam porque digo isso:

OUSA algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos e não perante os santos? Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? (...) Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isso perante INFIÉIS. Na verdade, é já realmente uma falta entre vós terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano?” (I Coríntios 6.1-7).

Por qual razão os apóstolos modernos OUSAM desafiar um mandamento tão claro do apóstolo S. Paulo, que escreveu inspirado pelo Espírito Santo? Observem que, no meu comunicado, abro espaço para que o apóstolo moderno use o Olhar Reformado para se explicar, ou mesmo refutar as afirmações do artigo que publicamos. Ele diz que o artigo tem prejudicado seu ministério, ou seja, se ele diz a verdade, a Igreja Brasileira o está rejeitando de modo tão grande que ele está sentindo o prejuízo. Ora, neste caso, basta que ele comprove QUE NÃO AFRONTA as Escrituras, e certamente o caso está resolvido.

Convidamos o apóstolo moderno a vir aqui e provar que não é um herege, a provar que não deturpa o Evangelho de Cristo. Por qual razão ele não aceita o desafio, mas está disposto a, contrariando o mandamento de Paulo, levar um irmão aos tribunais?

Segundo o comunicado, eu estaria violando uma lei que visa proteger a honra das pessoas. Por acaso essa lei impede que denúncias de corrupção sejam publicadas? Por acaso essa lei impede que se faça juízo de valor, em jornais, filmes, revistas, etc., sobre doutrinas e ideologias. Claro que não!

No entanto, eu DE FATO, não tenho direito de usar A IMAGEM de uma pessoa sem sua autorização. E por isso estou retirando a imagem dele do artigo, mas não o artigo. Talvez eu corra alguns riscos, por exemplo, ter meu blog fechado, e por isso já tomei a precaução de salvar tudo, me precavendo para o pior (salvei inclusive o artigo em questão, para republica-lo, se for preciso). Lembrando apenas que ele não me processou, mas sim ao Google e ao Youtube - daí o título deste artigo ser uma interrogação. Mas se ele pensa que me intimida, está muito enganado. Então, caso acontece deste blog sair do ar, saiba, querido leitor, que a razão é apostasia deste senhor, que afirma ser apóstolo sobre a Igreja!

Outro cuidado que tomei foi alterar o título do artigo, além de alguns termos que o autor original utilizou - apenas para o caso de um jurista que nada entende de Evangelho possa querer se basear neles. O resto fica.

Ao publicar este arquivo aqui no Olhar Reformado, enviei a ele a seguinte mensagem:

Meu querido;

Não posso usar a imagem dele sem autorização, isso É FATO, e já estou retirando do ar a foto dele. 


Além disso, retirei alguns termos usados pelo autor original, que poderiam "ofender" (sic) um jurista analfabeto em Bíblia Sagrada.


Tenho direito a ter acesso a informação, e a informar; tenho direito de DEFENDER A MINHA FÉ, tenho direito de fazer juízo de valor sobre doutrinas e ideologias. O artigo fica. Como cristão, não se trata de direito, mas de DEVER. Quem o senhor pensa que esta ameaçando? Um cristão de fim de semana? Não senhor! Sou herdeiro daqueles que foram jogados aos leões de Nero. E você, descende de quem? Dos mártires, ou de Nero?

Em todo o caso, caso queira abordar este problema COMO UM CRISTÃO,  reafirmo o meu interesse em dialogar com o seu ministério SOBRE AS QUESTÕES TEOLÓGICAS ENVOLVIDAS NA CONTROVÉRSIA. Como apostolo, Akiva deve conhecer a proibição bíblica quanto a um cristão levar outro aos tribunais. Eu sou cristão, e Akiva?

Paz e bem”.

Conto com a oração de todos vocês. Somos pequenos, mas o Reino de Deus, segundo Jesus, inicia a revolução através da menor das sementes (S. Mateus 13.31,32). Aproveitei que hoje minha esposa estava cozinhando dobradinha, e imprimi o e-mail com o número da OAB para cozinhar junto (brincadeirinha). Felizmente, como paulista da gema, não gosto de bucho de boi (risos).


OPINEM!

17 comentários :

  1. HAHAHAHA...TEM QUE RIR! ENGRAÇADO É QUE O CÓDIGO PENAL É DE 1940, OU SEJA, NÃO FOI ALTERADO ONTEM E PELO QUE ME CONSTA E CONSTA TAMBÉM A QUEM FOR LER, O ART.137 TRATA DO TIPO PENAL CHAMADO RIXA! BEM, ACHO QUE NÃO SERIA O CASO, SERIA?! ASSIM COMO, LENDO, A GENTE PERCEBE QUE O CÓDIGO SÓ COMEÇA A TRATAR DOS CRIMES CONTRA A HONRA A PARTIR DO CAPÍTULO V QUE COMEÇA NO ART.138 E SEGUINTES E PELO QUE ME CONSTA TAMBÉM O ART.137 VEM ANTES DO 138. GALERA, É SÓ UMA QUESTÃO DE LEITURA!!!! CRIME, OU MELHOR, PECADO, É FAZER UMA FACULDADE DE DIREITO E NÃO SABER ONDE FICA O ARTIGO DE QUE SE QUER FALAR. FUI!

    ResponderExcluir
  2. Virou moda agora esses vendilhões como Rene Terra Nova, Yossef Akiva e Cia LTDA. intimidar os blogueiros apologéticos, ameaçando os mesmos de processa-lós!
    Hoje mesmo ameaçaram o, genizah, agora o olhar reformado, COVARDES, vocês não tem argumentos p/ "combater" a apologética dos blogueiros e ficam Sr. escritura? vocês sabem que a luz da palavra vocês perdem todas, mais uma vez eu digo COVARDES.

    FORÇA MARCELOS LEMOS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Irmão Marcelo é lamentável ver questões como estas sendo disseminadas por pessoas que se dizem CRISTÃS. Mas, como "TODA ESCRITURA é inspirada", o VERDADEIRO apóstolo de Cristo já havia previsto isso:

    "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Acautelai-vos dos homens; porque eles vos entregarão aos >>TRIBUNAIS<<, e vos açoitarão nas suas sinagogas; e por minha causa sereis levados à presença dos governadores e dos reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer. Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. >>UM IRMÃO ENTREGARÁ À MORTE SEU IRMÃO<<, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão. E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo. Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem". (Mateus 10.16-23)

    Então, fica a dica inspirada: Se caçarem este blog... faça outro e "manda brasa", até que volte o Filho do Homem!

    Que o ESPÍRITO SANTO continue a nos usar e prevenir de "falcatruas" como estas...
    PS: Tomo a liberdade de postar o artigo no meu blog e, de quebra, correr o risco de ser perseguido também!

    ResponderExcluir
  4. Se passarem um pente fino na vida destes falsos profetas teriamos até vergonha de ainda estar nesse mundo. Terranostras, Arkivas, etc, etc... por amor do Cristo, aceitem a Jesus em suas vidas.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcelo! Graça e paz. Estes apóstolos modernos estão se achando é? Quem eles pensam que são para ficar intimidando aqaueles que refutam suas heresias? Parabéns pela coragem. O que eles não querem é alguém que ensine a verdade pois só assim eles continuarão ensinando suas baboseiras teológicas.

    OBS: Obrigado por ter se tornado um seguidor do meu blog cafeegraca.blogspot.com Se quiser pode deixar comentários por lá e divulgar ele com seus amigos. Um fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  6. lamentavel viu imagina se nao tivesse na biblia que crente nao pode processar crente! ia me esquecendo o cara nao e crente e judeu!

    ResponderExcluir
  7. Não sou anglicano,calvinista,arminiano... sou simplesmente cristão ou melhor dependente de JESUS O CRISTO, SOU MEMBRO DA assembleia de DEUS AINDA... MAS uma coisa é certa estou lado a lado contigo nesta luta contra estes vendilhoes, vigaristas, hereges,anatemas e tudo o mais; as nossas diferenças só ficam na denominação que frequentamos, mas que realmente me importa é a IGREJA DE CRISTO, da qual tanto eu como voce fazemos parte!!! CONTE COM MEU APOIO E ORAÇÕES, TAMBEM SEI QUE NO TEMPO DE DEUS ELE FARA JUSTIÇA !!!! ORA VEM SENHOR JESUS!!!! EM CRISTO.

    ResponderExcluir
  8. Amado irmão, Você está cpm toda razão, também não concordo nem vejo apoio mas escrituras sagradas para essses tais apóstolos que se intitulam de ultima hora. com certeza este tal de Akiva não entende nada de bíblia, só pelo fato de se intitular de "APOSTOLO" deixa claro que naõ passa de um heretico. Alguem que tem coragem de torcer as escrituras para se auto-beneficiar...! Tenho pena dele, quando se ver de frente com o Deus todo poderoso. Ele não temidéia da gravidade do pecado que está cometendo. Se ele ver este comentário; peço-o que se arrependa de todo seu coração enquanto é tempo, pois, Deus nunca recusou perdoar quem de fato se arrepende com siceridade de coração. Você está certo meu irmão, continue assim, também creio como você. Sou um Pastor de confissão reformada, sou Presbiteriano. E, portanto, não abro mão da quelas doutrinas fundamentadas na palavra de Deus. Você tem o meu apoio. Um Grande abraço Rev. Mauro Pereira da Silva.

    ResponderExcluir
  9. Coragem, meu irmão! Não nos calarão!

    Atenciosamente,

    Clébio Lima de Freitas
    clebiolima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A macumbaria evangélica é forte e esses apóstolos de meia tigela pensam que são intocáveis!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua postura, dando oportunidade para os apóstolos modernos se defenderem, mas acho que esse ai não vai fazer isso não. Você mostrou que a única regra de fé e prática pra sua vida é a BÍBLIA, Palavra de Deus. Acredito que ele não vai encarar uma defesa bíblica com vc, mas acredito que vai tentar intimidar vc com a lei.

    ResponderExcluir
  12. Prezado Marcelo peça o tal apostolo que ao invés de sair colocando as pessoas, o google, etc., na justiça, ele poderia estar lendo a bíblia e aprendendo com o mestre Jesus.

    Se é que ele sabe quem é Jesus.

    Um abraço meu irmão, siga em frente na batalha.

    Tiago.

    ResponderExcluir
  13. Irmao, ai, meu cheque veio mais curto... que esta se passando? Denegrindo minha tesoura? (sou to$quiador de ovelha$ de profissao). Tenho uma profissao honesta, logo vou despejar uma lei saida do tempo de Cabral pra ver se consigo tirar de vez a tua liberdade de expressao.

    Vc nao sabe que nao faco mais nada do que ficar olhando no blog dos outros? Pois eh coisa MUITO importante...Pois bem, nao quero jogar maldicao em ninguem, mas vamos ver se poderemos negociar a Biblia.

    Se nao puder, entao eh porque faltou no culto da rua Azuza. Vamos ver se nao chego de apostolo para Querubim. Porque quando chegar la vc se ferra.

    Assinado:
    - Apostolo dos Dias Modernos-

    ResponderExcluir
  14. Arnaldo Santos Serrano2 de julho de 2011 21:16

    O irmão ta querendo se promover no sucesso do pastor nos sucesso dos outros srsrsrs ninguem liga pra você não seu idiota vao orar a Deus e para de ficar dando chiliques na internet. isso não é postura de homen não isso é postura de mulher que fica falando da vida dos outros.se satisfaça com sua vida com Deus e esqueça a DOS OUTROS..
    ass: Arnaldo Serrano

    ResponderExcluir
  15. Certo. Peça ao seu mestre que não me mande mais comunicados de advogados, ok? Somos apenas um bando de idiotas, então, que ele não perca tempo pedindo que tiremos nosso conteúdo da rede? Uma pessoa tão bem sucedida quanto ele não tem tempo a perder com idiotas feito nós.

    Agradeço muito se entregar o recado.

    ResponderExcluir
  16. Irmão querido, quem e vc para julgar alguém ,principalmente um ungido de DEUS, se ele estiver fora da vontade do SR,coitado dele ,mas se vc estiver errado,o inferno NAO deve ser nada bom.fique na Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  17. Como dizia minha avó "mente vazia... oficina do diabo"
    Vai procurar emprego filho, vamos acordar cedo e pegar no pesado será melhor que ficar bisbilhotando a vida dos outros, que pessimo carater, pra cristão ruim tu tem que melhorar muitooo...

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.