SERMÃO: Que Tipo de Natal foi o teu?



Comemoramos semana passada o Natal. E por qual razão? Muitos comemoram os presentes, os grandes centros comerciais enfeitados, as casas mais bonitas e iluminadas. O Natal deve ser comermorado por causa de Cristo! Em nossa primeira leitura hoje, Miqueias 5.2-8, encontramos uma antiga profecia a cerca do nascimento de Jesus, que viria a se cumprir com total exatidão no Novo Testamento. Um dos detalhes da profecia é que o Menino Deus haveria de nascer na cidade de Belém, que significa “casa do pão”. Por isso comemoramos o Natal, pois a pouco mais de 2000 anos, nascia no oriente àquele que é o Pão da Vida!

Jesus é o Pão da Vida, e por isso o Natal é a celebração da Vida, e por isso onde não há Cristo, também está ausente a Vida. Assim como os anjos cantaram o nascimento de Cristo, anunciando ao mundo o grande presente de Deus para a humanidade, nós também devemos anunciar o Natal todos os dias, pois todos que não possuem a Cristo estão sob o domínio do reino da morte. Justamente por isso o evangelista S. João escreveu: “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens” (João 1:4).

Faça DOWNLOAD gratuito deste sermão, abaixo:


Um comentário :

  1. Graça e paz Marcelo Lemos.

    Excelente meditação. Ideal, ademais, para evangelizar a um TJ sobre a divindade do Mestre! Eles sempre estão tocando minha porta e eu, sempre recebendo-os, confrontando-os com a Verdade. Vou tomar a liberdade de usar esses pontos que você mencionou em sua meditação para com eles da próxima vez. Está mais fácil, condensado. Prático.

    Abraços fraternos. Deus continue abençoando grandemente.

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.