Os exorcistas: Sacerdotes querem aprender a lutar contra o Diabo!

Os exorcistas: 
Sacerdotes querem aprender a lutar contra o Diabo!


Por Marcelo Lemos

Mais de 100 bispos e padres católicos romanos se reuniram, no ultimo fim de semana, em Baltimore, a fim de aprenderem a antiga arte do exorcismo. O encontro foi idealizado por um bispo que acredita que a América “precisa estar preparada”.

Dom Thomas Paprocki, de Springfield, presidente da “Comissão de Assuntos Cannonicos”, afirmou que apesar dos casos de possessão serem raros, a necessidade de estar preparado para uma eventualidade é real, daí o valor do tema abordado.

Enquanto boa parte dos líderes romanos pensam que o exorcismo é necessidade rara, muitos líderes evangélicos (neopentecostais, para sermos mais exatos), chegam a fazer de tal prática o carro chefe de sua pregação e, claro, do seu sucesso entre as pessoas.

Fico com o pé atrás quanto aos dois grupos. Os romanos me parecem equivocados, já que seus rituais de exorcismo se valem de práticas que não são exemplificadas nas Escrituras. Os neopentecostais, por outro lado, ainda que usem como maior “arma” a sua “oração forte”, ainda assim produzem grandes males para a Igreja, já que sua demasiada enfase no Mal, tende a criar um dualismo entre o poder de Deus, e o poder do Adversário. 

0 comentários :

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.