Contra a falsa visão da espiritualidade

Conta-gostas de Sabedoria:
"Contra a falsa visão da espiritualidade"


A idéia anti-bíblica da "espiritualidade" diz que o homem "espiritual" é uma espécie de ser "não físico", que não se envolve em coisas terrenas, que não trabalha nem pensa muito, e que passa a maior parte do seu tempo meditando sobre o quanto gostaria de estar no céu. Assim, enquanto permanece na Terra, possui um dever central na vida: ser pisoteado por amor a Jesus. Segundo seu ponto de vista, o homem espiritual é um covarde. Um perdedor. Todavia, pelo menos, é um bom perdedor.


O ensino bíblico é muito diferente. Quando a Bíblia usa o termo "Espiritual", geralmente está falando do Espírito Santo (por isso eu uso o 'E' maiúsculo). Ser Espiritual é ser guiado e motivado pelo Espírito Santo.


Significa obedecer seus mandamentos como estão registrados nas Escrituras. O homem Espiritual não é alguém que flutua no ar e ouve vozes estranhas. O homem Espiritual é aquele que faz o que a Bíblia diz (Rom.8. 4-8).


- David Chilton, em 'O Paraíso Restaurado'; tradução livre.

Conta-gostas de Sabedoria: Uma seleção de textos para edificar sua fé, e promover reflexão. Acesse a série clicando AQUI.

0 comentários :

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.