Massacre em Realengo: terrorismo islâmico?

Difícil dar uma resposta certeira para a pergunta acima, mas podemos seguir alguns indícios. Logo que as primeiras notícias começaram a circular, suspeitei que alguma coisa haver com o terrorismo islâmico poderia estar por trás da tragédia. Explico: observem que a mídia não está explorando o fato de "Jesus" ter sido citado na carta. Isso é inédito, pois todos sabemos como um "evangélico" fazendo atrocidades é algo que jamais deixam passam em branco. O atirador, na verdade, nunca foi evangélico, mas sim Testemunha de Jeová - que para a mídia não faz muita diferença, burra como a maioria é. Segundo informação de gente próxima ao atirador, a cerca de dois anos ele se converteu aos Islamismo. 


Junte a isso o teor da carta, entre "puros" e "impuros", "virgindade" e a necessidade absoluta de não ser "tocado" pelos sujos. O mensageiro de Satanás escolheu, a dedo, especialmente meninas. Ora, meus queridos, eis a mentalidade radical do Islamismo. Sei que alguns poderão protestar, mas não temo, posso provar, com fontes islâmicas, que os radicais pensam justamente assim. Além disso, vejam que o atirador destruiu o computador, e que há denuncias em todo o mundo de que os radicais islâmicos aliciem jovens perturbados pela Rede Mundial. Todavia, como ainda não existe prova factível, apenas circunstancial, aguardemos se as investigações possam nos dar algo além do que já temos. Evidentemente, que se ficar provado que ele matou aquelas crianças movidas pela "fé cristã", viremos aqui comentar o fato.


Eu preferia não escrever sobre este assunto, porém, sou obrigado a isso. Sim, pois já tem gente, inclusive que estimo, escrevendo textos tentando relacionar o atentado ao fundamentalismo cristão, ao conservadorismo político, e assim por diante. Tem gente usando o episódio para pregar a favor do desarmamento, como se na China, não estivesse acontecendo a mesma coisa, em quantidade muito maior, com lunáticos munidos de facas. Pois bem, dentre e fora da Igreja, parece que o conservadorismo sempre será culpado por todos os males do mundo. Conservadorismo é igual cigarro: se você morrer atropelado ao acender um Lucky Strike, a causa morte será apontada como tabagismo.


Para não ficar apenas nisso, farei uso de um texto muito bem escrito João Crusué, do Olhar Cristão:


Estou concluindo a matéria que comecei escrever mais cedo. Até agora há 10 comentários aí embaixo, entre eles uma ameça anônima . Considerando que hoje é o Dia do Jornalista, vou aprofundar no assunto, expressar minha opinião e relacionar dez evidências de que Wellington Menezes de Oliveira era um fanático do Islã recém-convertido há dois anos. Ele assassinou 12 adolescentes, feriu uma outra dezena e depois se matou. A bem da verdade devo acrescentar que nem todo muçulmano é um fanático, para não rotular injustamente pessoas decentes. No final do texto acrescentei sua carta-testamento na íntegra.

Se você acha que estou escrevendo é besteira, pule direto para a 10ª evidência,extraída do jornal The New York Times. Ali diz que Wellington Oliveira deixou a Igreja Testemunha de Jeová, onde congregou a vida inteira, há dois anos, quando se converteu ao islã.


1ª evidência: O atirador da escola Escola Municipal Tasso da Silveira - em Realengo, Wellington Menezes de Oliveira, segundo testemunho da irmã Rosilene Menezes, ficava o dia inteiro na internet pesquisando sites relacionados ao islamismo. Ela disse isto:
 "Ele estava muito focado em coisas relacionadas ao islamismo e tinha deixado a barba crescer muito. Ele era estranho, ficava na internet o dia inteiro lendo temas relacionados e era muito estranho, muito reservado". Fonte: Notícias Uol.


2ª evidência: No testemunho que um dos irmãos dele deu a uma reporter da TV Globo, hoje, foi mencionado que um dos sonhos deles era derrubar um avião de forma igual aos que derrubaram as torres. Foi ao ar no Jornal Nacional, em torno das 21:00h. Fonte: Notícias Uol


3ª evidênciaOutro detalhe e talvez o maior indicador da influência de radicalismo islâmico na mente de Wellington é o sexo dos adolescentes mortos: foram 10 meninas e dois meninos. Ele as matou porque provavelmente odiava a forma de vestir e comportamento delas.
4ª evidência: Queimou a fogo o computador que usava para se relacionar, com o propósito de destruir provas e rastros.


5ª evidência: Wellington saía todo dia de manhã, voltava à tarde, tomava um refrigerante perto de casa e ninguém sabia aonde ia. Provavelmente ia fazer treinamento.

6ª evidência: Usou um mecanismo profissional para recarregamento rápido dos revólveres.


7ª evidência: A carta com instruções do sepultamento. “Os que cuidaram de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar. pós me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme." Fonte: Notícias Uol

"Os impuros não poderão me tocar sem usar luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas", diz ele em trecho no qual afirma que "nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão". Fonte: Terra.com
8ª evidência: raspou a longa barba na semana que ia praticar os assassinatos de pessoas inocentes.

9ª evidência: cometeu suicídio no final, para morrer como mártir. Também usava roupas especiais e luvas!

10ª evidência: Matéria assinada pelo reporter 
Alexei Barrionuevo para o The New York Times: "A longtime neighbor and former member of Mr. Oliveira’s church said Mr. Oliveira had been a lifelong Jehovah’s Witness before turning to Islam two years ago. Other neighbors on the street where he grew up said he had few friends and spent many hours in front of his computer on social networking sites. In the past year, several said, he had taken to wearing black clothing. Fonte: New York Times.

Tradução do trecho em destaque: Um antigo vizinho e membro da mesma Igreja, disse que Wellington Oliveira foi Testemunha de Jeová durante muito tempo, até se converter ao Islã, dois anos atrás."

RESUMINDO: Se estas dez evidências não são suficientes para caracterizar o perfil de um radical islâmico, o que mais então é necessário para definir os atos premeditados de loucura deste jovem?
 Ah! ele falou duas vezes de Jesus... é verdade. Mas queimou o computador para que ninguém descobrisse de fato quem era o "jesus" que ele servia e os endereços e rastros de mentores virtuais. A polícia em breve vai eluciar algumas coisas, entre elas quem esplorou suas fraquezas emocionais e lhe deu treinamento com armas.



NOTA DO BLOG: Com a apresentação deste fatos, ainda que circunstanciais, não estamos querendo dizer que este ou aquele grupo religioso, esta ou aquela mesquita, esteja por trás de qualquer tragédia. Mas, a evidencia parece nos apontar que, sim, por trás dela há uma mentalidade alimentada pelo radicalismo que tem feito terrorismo em nome de Alá em todo o mundo. Mas, provavelmente, isso será varrido para debaixo do tapete, a menos que se descubra que ele matou em nome da "fé cristã" - neste caso, escrevam: a mídia vai "cair de pau"!


Por fim, vejo alguns dizer que ele não pode ter mato em nome de Alá, já que cita o nome de Jesus. Isso é bobagem, já que Jesus é tido no Islã como um grande profeta, mas não como Deus.   

22 comentários :

  1. É interessante saber a trajetória desse menino para satisfazer a nossa curiosidade acerca do crime, mas uma coisa é certa: nós reformados não precisamos ficar estarrecidos porque, em última instância, foi o Soberano Deus quem determinou essa tragédia. Ninguem poderia evitá-la. Testemunha de Jeová, assembleiano, presbiteriano, muçulmano ou cristão, pouco importa. Se o Soberano determinou, sai de baixo.

    Pedro Pinto

    ResponderExcluir
  2. Devemos considerar que, embora ele falou de Jesus, ele também cita a volta de Cristo e a ressurreição, coisa que os islâmicos não crêem. Jesus até pode ser um grande profeta para eles, mas eles não creêm na vinda de Cristo e na ressureição dos mortos, coisas que são explicitadas na carta do rapaz supracitado.

    ResponderExcluir
  3. Acho que quem escreveu essa materia esta desatualizado ou nao saoube compreender as palavras.. Em todas as reportagens que li, a irma dele disse q ele foi um tempo na religiao Testemunha de Jeova, pq era o que sua mae queria, mas depois q ela morreu, ele nunca mas foi e se torno Isla.. Como podem ser tao preconceituosos?

    ResponderExcluir
  4. Está se falando apenas do perfil desse ser que provocou o massacre e se suicidou. O pior de tudo que hoje também houve mais dois criminosos invadindo escola, fazendo criança refém com canivete, mas com um final menos trágico. Até quando estaremos vulneráveis nas escolas? Até que momento conseguirão, as autoridades, enxergarem que estamos sem segurança nas escolas? Enfrentar o dia a dia escolar é uma verdadeira guerra fria e sem fim, em todos os sentidos. Falar da religiosidade do Welligton é simplesmente ínfimo perante a complexidade do assunto. Pro Elza

    ResponderExcluir
  5. Esse rapaz com certeza sofria de alguma doença mental e me parece que ele recorria as diversas religiões em busca de ajuda pois há evidencias sim de uma mistura de conceitos religiosos como do islã, dos T. de Jeová e do catolisismo quando no final da carta ele pede para uma pessoa casta orar pedindo perdão por ele pois os evangelicos sabem que p ter a salvação precisa cre com o coração em Cristo e confessar com a própria boca seus pecados enquanto vivo e não acredita em recomendação da alma como é feita pelos padres na morte de um pecador e na missa de 7º dia. Muitos padres é verdade que já aprenderam esta lição e pede somente para Deus consolar as famílias mediante o Espírito Santo o que correto e sem cobrar viu? Deus diz em Apocalipse que os homicidas sem arrependimento não herdarão o Reino de Deus. Será q deu tempo p Wellington se arrepender ou já está no fogo ardente do inferno?

    ResponderExcluir
  6. Aqui o assunto esta focado na propaganda negativa que a mídia fará desta ou daquela religião. Parece político em campanha eleitoral.
    Todos sabem, eu disse todos mesmo,sem hipocrisia, que existem pessoas desequilibradas em todos os lugares, em todos os níveis sociais, em todas as culturas... E que religião é fundamental para a educação e a moral de algumas pessoas e para outras ela é simplesmente terrivel e nefasta, ao ponto de criar estes fundamentalistas ou fanáticos em busca frenética de algum prêmio invisível e improvável de alguma "coisa superior", que ficará extremamente agradecida de ter um lunático capaz de sacrificios extremos e que realiza as "vontades" dessa "coisa" que apesar de superior, não é capaz de realizá-las por si mesma.
    Não existe explicação para o ato cometido, não mais, pois morreu com o assassino. Aprendizado? Aprendemos alguma coisa? Apenas que a vida tem surpresas, algumas bem desagradáveis. Talvez a única explicação seja a loucura geral, a falta de limites que a educação de hoje proporciona, os exemplos que a ficção dá em mentes despreparadas... Mas tenho a certeza que religião não é a culpada nem a inocente, ela faz parte da natureza humana, pois foi por nós criada. Anjos e demônios, Deus e o diabo, céu e
    o inferno estão na cabeça de cada um de nós, e cabe a cada um encontrar a sabedoria para equilibrar tudo isso, e fazer o nosso destino.

    ResponderExcluir
  7. vai existir mutas opiniões a respeito dele, o que ele tem é chamado por especialistas de isquizofrenia, independentemente de religião ou não.Certas ceitas religiosas aceleram o encorajamento para tal feito.
    posso dizer com todas as letras e afirmar.
    Ainda não existe nenhum profissional capaz para diagnosticar uma criatura com este (defeito de fabricação), não se importam com elas, são excluidas em qualquer situação, mas não sou eu quem vai dar indicio a vcs, não eu não!
    sempre morrera mais um Welligtto, e não deixara nenhuma prova conclusiva.
    de como se age, de como se sente, de como planeja.
    tudo parece claro, derrepente esta tudo obscuro, e nada esclarece, logo esta claro mas....quem são????
    vivem nas sombras...

    ResponderExcluir
  8. O terrorista perguntava se as garotas eram virgens então as matava. Seriam suas companheiras no paraíso? Vestido como al qaeda, recarregando a arma em movimento e devidamente equipado, não há duvida que teve treinamento. Queria jogar um avião contra o cristo redentor, repulsa aos cristãos? Queimou o computador, apagando as provas? Carta parecida com a de M.ATTA. Misto distorcido de fé cristã e recém auto convertida fé islãmica, apoiando megalomania com terorismo internacional. Tudo sendo abafado pela mídia subornada por motivações ideológicas e históricas do governo atual.

    ResponderExcluir
  9. Segundo a nota do representante das Testemunhas de jeová no UOL, ele não era membro das testemunhas de jeová.

    Pelo perfil dele, ele deve ter frenquentado inúmeras religiões. Frequentar uma religião não quer dizer que ele seja membro aprovado para se representar como uma testemunha de Jeová.

    As testemunhas de Jeová são conhecidas como sendo pacíficas, não participam em querras, qualquer treinamento militar e não tem porte de armas e buscam o bem estar de seus familiares e vizinhos. Elas vivem na prática o princípio bíblico de “Forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais as guerras.” (Isaias 2:4)

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/09/representante-das-testemunhas-de-jeova-nega-que-atirador-fosse-da-comunidade-religiosa.jhtm

    ResponderExcluir
  10. Marcelo, depois dá uma olhada...
    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/04/o-assassino-de-realengo-e-as.html

    ResponderExcluir
  11. O Anônimo aí, está certo em dizer que nada tem com os ensinos tTJs tal atitude... mas existe algo entre os TJs que pode ressaltar o problema um sério problema...
    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/04/o-assassino-de-realengo-e-as.html

    ResponderExcluir
  12. Pode crê que o cara era muito pirado e usou a palavra de Deus como pretexto para matar crianças inocentes.Eu só desejaria ele tá vivo para que ele fosse torturado até a morte.

    ResponderExcluir
  13. Caro Marcelo, ainde bem que em suas palavras voicê diz: "De vez em quando, acha que sabe fritar pastéis, fazer churrasco e escrever artigos". Você acga mesmo que sabe...

    ResponderExcluir
  14. Os inumeros conceitos religiosos citados sao pretesto p justificar o inesplicavel, o fato de ter frequentado inumeras religoes, somente o fez ter varios argumentos, mas nenhum solido suficiente q indique a qual religiao este seguia. O Pirado era mais um rejeitado e oprimido dentre tantos, ele massacrou as meninas pois provavelmente foi rejeitado por alguma outra e nao teve sufuciente maturidade para superar e tocar a vida p frente. Ele deveria estar vivo pois o inferno p ele veio muito cedo dentre tudo ele merece...

    ResponderExcluir
  15. O "mentor espiritual" dele era o Abdul, ou melhor, SHEIKH ABDOU OSMAN,como sugere a ISTO É desta semana, ao que parece também um radical.

    ResponderExcluir
  16. O islã é amor....acreditam nos profetas, oram , e levam uma vida pura e de paz;;; loucos, existem em todo canto...
    Jim Jones , era evangélico Cristão...os Papas da idade média, fizeram misérias...
    não tem nada a ver com religião...esse homem, era doente....
    e eu sou cristão, muçulmano, budista, espírita,umbandista. etc...
    ou seja.... LIVRE!!!!
    não acredito que uma religião mande ninguém matar...os loucos, que interpretam os livros sagrados como querem , e se escondem por trás das escrituras sagradas da fé a que pertencem....

    os profetas, nem os anjos, e nem Deus..mandam matar....

    quanto aquele deus bíblico....
    o astronauta colonizando a terra?????
    façam me o favor !!!!!

    ResponderExcluir
  17. Que asneira é essa Pedro Pinto? Onde entra o livre arbítrio aí?

    ResponderExcluir
  18. Pro comentário de cima. Acredite no que quiser, mas fatos são fatos. Muçulmanos usam seus textos religiosos e vários de seus LÍDERES RELIGIOSOS também (é só olhar no youtube), como desculpa para cometer atos como esse na Chechênia, na Cachemira (Índia), Israel, Rússia, Egito (contra os Coptas), no Iraque (contra assírios ou na disputa xiitas x sunitas), em Bali, nos EUA, no Irã (contra os bahai).

    É um fato. Se estão pervertendo a religião, então cabe aos verdadeiros seguidores (se é que esses não o são...) falar contra em vez de se calar ou apoiar.

    ResponderExcluir
  19. Todas verdades que há em Deus está nos evangelhos escritos até o Profeta João, o resto vieram depois. e Jesus advertiu antes que tudo isso ia acontecer.Sem ofensas da minha parte que respeito tudo; mais estou preocupado.seria um inferno na terra se isso não acontecesse.São palavras vindas de Deus,já escritas nos seus evangelhos.não são minhas apenas as escrevo.quem guada a sua fé até o fim será salvo.

    ResponderExcluir
  20. Jesus falou que as portas do inferno não os vencerias.também falou está consumada a obra que me deste a fazer,Pai santo,justo e Santo dominador.Quem não é capaz de não ouvi essas palavras,não pode ser seguidor do eterno.

    ResponderExcluir
  21. Todos aqueles que não aceitarem o evangelho de Jesus Cristo na integra não serão visto por ele como amigo.ele mesmo já tinha falado bem antes o que ia acontecer,nos dias de hoje.quem está se desviando do que já ouviu , e viu será réu no seu tribunal.nem todos os que dizem Senhor Senhor,entrará no seu Reino,mas os que fazem a sua vontade.e a vontade do Senhor é crê no seu Anjo e filho Jesus Cristo e fazer o resto das coisas escrita por ele.

    ResponderExcluir
  22. Foi atraído por forças de demônios.quem se virá contra Deus e seu Anjo e primogênito Jesus Cristo,estará lutando contra sua própria alma.é Jesus que sonda os corações é ele o principio da criação de Deus.antes do pó da terra ele já existia ele é a razão de nós existi.ele é o adorado de Deus,Jesus nosso adorado nunca se distancie de nós pobres mortais.estou confirmando aquilo que és Santo ! Santo ! e justo Senhor junto de Deus.Santo dominador.o benevolente e misericordioso e único.

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.