Vem conosco!

Amigos, hoje é Domingo, Dia do Senhor. Estamos reunidos, aqui em São Mateus, Zona Leste de São Paulo, com um bom número de pessoas, a maioria familiares. Teremos nosso culto, que hoje se dará a tarde, para que alguns ainda cheguem, vindo de Garulhos. Antes, vamos nos confraternizando com um pequeno churrasco... E, aproveitamos para dar um alô aos nossos leitores, e amigos, tendo em vista o longo tempo sem atualizações no blog. Estamos, como alguns sabem, passando por algumas dificuldades, mas não desistimos desse trabalho.

Aproveito para convidar todos a estarem conosco aos Domingos, na Comunidade Anglicana Carisma. Contate-nos pelo blog, pelo site da Comunidade, ou por telefone (que só posso atender, durante a semana, a partir das 20:00 Hs, aos Sábados a partir das 18:00 Hs) 8103-6489 (TIM).
Breve, prometo, novas atualizações no Olhar Reformado.

Feliz Dia do Senhor a todos vocês!

7 comentários :

  1. A verdade é que Deus através da Sua Palavra(Deut.5:14) e através do profeta Isaías(58:13,14) declara que o Dia do Senhor é o Sábado do 7º Dia. Portanto, "credes no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros;credes nos seus profetas e prosperareis". Nós adventista do 7º Dia ficamos com a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Foi enviado para o blog do Ciro, após sua provocação, mas ele não publicou:
    Caro pr. Ciro e demais, vamos analisar o que a Palavra de Deus fala sobre o Sabado do 7ª Dia e sómente depois comparar com o que Ellen G. Wahite escreveu, vejamos:
    Primeiro veremos a origem do ensino de que o 1º dia da semana(domingo) é o “Dia do Senhor” e quem influenciou sua “observações”.
    A Palavra de Deus é clara ao declarar que há seis (6) dias na semana que são de trabalho (Ezeq. 46:1-Êx. 16:26-20:9-31:15-34:21-35:2), e o sétimo(7º) de descanso. Foi o Dia em que o Senhor Santificou, Abençoou como Dia de Descanso e ordenou que fizéssemos o mesmo (Lucas 23:54,55,56-Êx. 20:8 a 11-31:13 a 17-35:2-Deut. 5:12 a,13,14-Isaías 58:13,14-Ezeq. 20:12,20). Portanto, se Deus declara que determinado dia, é de trabalho, a declaração de que aquele mesmo dia é “Dia do Senhor”, como dia de descanso ou passou a ser no lugar do dia apontado por Deus em Sua Palavra, ou seja, o Sábado do 7º Dia, esta declaração contraria a Palavra de Deus. Há de se observar que Jesus declarou ao Diabo em Mateus 4:4 que o homem deve viver de toda Palavra que procede da Boca de Deus. A verdade é que precisamos decidir se vamos viver de Toda Palavra que procede da Boca de Deus ou das palavras que sai de qualquer boca. Veja Isaías 14:27: “Pois o Senhor dos exércitos o determinou, e quem o invalidará? A sua mão estendida está, e quem a fará voltar atrás?” e Atos 5:39: “ Mas, se é de Deus, não podereis destruí-los; para que não sejais, porventura, achados até combatendo contra Deus” e observe atentamente a origem do domingo como Dia do Senhor:
    1-“Arthur Weigall, no livro The Paganism in Our Christianity, afirma: ‘’ Como um festival solar, o domingo era o dia sagrado se Mitra. É interessante notar, que como Mitra era chamado de Dominus, ‘Senhor’, o domingo deveria ser o ‘dia do Senhor’ muito antes da era cristã.’’ (Nova York G.P. Putnam’s Sons, 1928), p. 145”
    2-A Enciclopédia Católica acrescenta esta informação: ‘’O domingo era guardado em honra a Mitra. ’’ O pesquisador Franz Cumont explica: ‘’O dies Solis [domingo] era, sem sombra de dúvidas, o dia mais sagrado da semana para os fiéis a Mitra e, assim como os cristãos, eles tinham que observar o domingo, e não o sábado.’’ Franz Cumont, Textes et Monuments Figurés Relatifs aux Mysteres de Mithra (Bruxelas Lamertin, 1896,1899)v. 1 p. 119. Continua.
    3-“A Lei de Deus é uma Lei divina, santa, celestial, perfeita… Não há um Mandamento a mais; não há nem um a menos; mas ela é tão incomparável que sua perfeição é uma prova de sua divindade. Nenhum legislador humano poderia ter trazido à existência uma lei semelhante à que encontramos no Decálogo”. Sermão 18 Vol. II, pg. 280.
    Autor: João Calvino em seu Comentary on a Hermony of Gospel Vol. I pg. 277 sobre Mat.5:17 e Lucas 16:17:
    E, em seus Institutes, ii. 7 seção 15 Calvino escreveu: “A Lei não sofreu nenhuma diminuição de sua autoridade, mas deve receber de nossa parte sempre o mesmo respeito e obediência”.
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. O Ciro não quis postar:
    7-O cardeal Gibbons, renomado autor católico, declarou: ‘’ A razão e o bom senso demandam a aceitação de uma ou outra das seguintes alternativas: ou o protestantismo e a guarda do sábado como o dia santo, ou catolicismo e a observância do domingo como o dia santo. Conciliar é impossível. ’’ Cardinal Gibbons, “Appendix”, em Catholic Mirror, 23 de dezembro de 1983. Citado por Abram Herbert Lewis... “Catholic Mirror”,4ª Ed.(Nova York American Sabbath Bible Tract Society, 1894) Ref. :Tempo de Esperança: “A estratégia do inimigo”, pg. 96,97,100, Mark Finley

    8-“Cardeal Gibbons, 'Catholic Mirror', 23 de setembro de 1893, p. 29.
    'A Igreja Católica, mais de mil anos antes da existência de um único protestante, em virtude de sua divina missão, mudou o dia de sábado para o domingo...'
    9-Gaspare de Fosso, arcebispo de Reggio, por ocasião do Concílio de Trento, (1545-1563
    'A autoridade da igreja é, pois, ilustrada mais claramente pelas Escrituras; pois ao passo que de um lado ela (n.d.r: a Igreja Católica) as recomenda, declara-as como divinas [e] no-las oferece para serem lidas... por outro lado, os preceitos legais das Escrituras, ensinados pelo Senhor, cessaram em virtude da mesma autoridade (n.d.r: a Igreja Católica). O sábado, o mais glorioso dia da lei, foi modificado para o Dia do Senhor... Estes e outros assuntos similares não cessaram em virtude dos ensinamentos de Cristo (pois Ele declarou que não veio para destruir a lei e sim para cumpri-la), mas foram modificados pela autoridade da Igreja'

    10-Reverendo Peter Geiermann, 'The Convert's Catechism of Catholic Doctrine', 2.ª ed., p. 50, que recebeu em 25 de janeiro de 1919 a "bênção apostólica" do Papa Pio X)
    '- Pergunta: Qual é o dia de repouso?
    - Resposta: O dia de repouso é o sábado.
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. O Ciro não quis postar:
    - Pergunta: Por que observamos o domingo em lugar do sábado?
    - Resposta: Observamos o domingo em lugar do sábado porque a Igreja Católica, no Concílio de Laodicéia (336 d.C.), transferiu a solenidade do sábado para o domingo'
    11-Veja dois trechos da carta do Papa “Dies Domini” de 31 de maio de 1998 que comprovam a futura observância do Domingo por lei:

    27. "De facto, uma perspicaz intuição pastoral sugeriu à Igreja de cristianizar, aplicando-a ao domingo, a conotação de dia do sol, expressão esta com que os romanos denominavam este dia e que ainda aparece em algumas línguas contemporâneas, subtraindo os fiéis às seduções de cultos que divinizavam o sol e orientando a celebração deste dia para Cristo...".

    67. "Por isso, é natural que os cristãos se esforcem para que, também nas circunstâncias específicas do nosso tempo, a legislação civil tenha em conta o seu dever de santificar o domingo".
    Ref.: Nelson Passos- http://www.vindeaosenhor.blogspot.com/
    Quem influenciou o em sua “observações? Aquele que declarou:"Porque Eu, O Senhor, não mudo"...Mal.3:6)ou aquele que declarou que "certamente não morrereis"(Gem. 3:4), mesmo depois de Deus declarar: " Certamente morrerás"(Gen. 2:17).Aquele que chamou o Sábado de "Meu Santo Dia" e "Santo Dia do Senhor" (Isaías 58:13,14) ou aquele que disse para Jesus: " Tudo isto te darei se, prostado,me adorares" (Mat.4:9)?
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  5. O Ciro não quis postar:
    O triste é que pessoas que professam o cristianismo querem anular a Palavra de Deus para fazer valer a palavra dos homens. A Palavra de Deus é bem claro que foi Ele quem após o 6º dia da criação, santificou o 7º dia e chamou de Sábado (Gen. 2:1,2,3-Êxodo 20:8 a 11). Foi Deus quem consagrou o Sábado. Foi Ele que separou esse dia como sinal entre Ele e seu povo (Êxodo 31:13- Ezeq. 20:12,20). O que o homem pode fazer daquilo que é santificado por Deus? Aceitar ou profanar? Aceitar o ato santificado por Deus ou mudar para outro?
    Para Deus e os adventistas do 7º Dia, O Sétimo Dia sempre será o mesmo do seu estabelecimento desde antes do pecado até na Nova Terra (Gen. 2:1,2,3 – Isaías 66:23). O Sábado sempre será de Deus. O Sábado do 7º Dia foi santificado por Deus, foi Deus que o tornou Santo e não o homem. Portanto, só Deus pode tirar a santidade do Sábado do 7º Dia e Ele não fez muito pelo contrário em diversas passagens de Sua Palavra Ele exalta o Sábado do 7º Dia como Santo e dia de guarda ( Isaías 58:13,14). Jesus é nosso exemplo entes e depois da Sua Ressurreição. Contudo o Seu exemplo de vida, de procedimento é anterior a ressurreição, ou seja, no Seu Ministério inclusive na Sua morte em que Ele descansou justamente no Sábado do 7º Dia da obra que viera fazer aqui na terra, sendo obediente até a morte e na morte. A Palavra de Deus é a Regra de Fé, e nela está explicita que a vontade de Deus na questão do 7º dia. Observe que antes da entrada do pecado na terra Deus estabeleceu o Sábado do 7º Dia com dia não só abençoado, mas também santificado (Gen. 2:1,2,3) e o confirmou após a entrada do pecado em diversos textos de Sua Palavra, como por exemplo no caso de maná que caiu durante 40 anos, ficando explicito Sua vontade não só para o povo de Israel, mas também para outra nações. Durante 40 anos as nações conhecidas de então ficaram sabendo que os seis dias de trabalho e qual era o Dia do Senhor, ou seja, os mesmo da Criação (Êxodo 16).Continua
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  6. O ciro não quis postar, mesmo depois de declarar que:"A sabadolatria, sem dúvida, é a maior heresia do adventismo do sétimo dia".
    É incoerente, e até diabólico declarar ou ensinar que Deus mencionaria seis dias de trabalho em Ezequiel 46, Êxodo16 e 20, Deut. 5 diferente de Sua declaração do livro de Genesis. Ou mesmo declarar ou ensinar que o Sábado do 7º Dia atuais é diferente do da Criação. Como se Deus tivesse mudado ou perdido o controle, se perdendo no tempo. Disse Deus: "Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram" (Salmos 89:34)

    Jesus disse que não veio mudar ( Mat. 5:17,18). E, Ele é mesmo ontem hoje e sempre. Deus disse que não muda não mente e não tem variação e sombra de mudança (Mal. 3: 6- Heb. 6: 18-13:Tiago 1:17 ).
    Somos informados que Abraão obedeceu a Deus pela guarda de seus mandados, preceitos, estatutos e leis (Gn 26.5), o que certamente incluía o Sábado do 7º Dia conforme está em Gn. 2. 1 a 3, caso contrário esta afirmação seria falsa, como as demais de ROM. 4:3-Gal. 3:6,8-Tiago2:23-Heb. 11:8, e por fim: “ Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticais as obras de Abraão” (João 8:39). Deus jamais iria declarar que Abraão (judeu ou israelita?): “ obedeceu à Minha Palavra e guardou os meus Mandados, os meus Preceitos, ao meus Estatutos e as Minhas Leis”, se Abraão não tivesse guardado o Sábado do 7º Dia, pelo fato de o Próprio Deus referir a guarda do Sábado do 7º Dia como: “Minha Lei”, “ recusareis a guardar os Meus Mandamentos e as Minhas Leis? Considerai que O Senhor vos deu o Sábado”... (Êxodo 16: 4,5,28,29).
    Portanto, o Sábado do Sétimo Dia, é um Dia Sagrado, conforme está escrito na Palavra de Deus. Autor: Deus por intermédio do Profeta Isaías: ” Se desviares o pé de profanar o Sábado e cuidar dos teus próprios interesses no MEU SANTO DIA, se chamares ao Sábado deleitoso e SANTO DIA DO SENHOR, DIGNO DE HONRA, E O HONRARES não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a atua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor.” (58:13,14).
    Autor: Deus, por intermédio de Pedro e demais Apóstolos:” Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”. (Atos 4:19,20-5:29).
    Autor: Deus através de Gamaliel: ” …Se é de Deus não podeis destruí-los, para que não sejais, porventura, ACHADOS LUTANDO CONTRA DEUS” (Atos 5: 38,39).
    Autor: Deus pelo Profeta Isaías: ” Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem, pois, o invalidará?”( Isaías 14: 27). Você?
    Se Deus chama um dia da semana específico, como “MEU SANTO DIA”, “SANTO DIA DO SENHOR”, “quem pois invalidará?

    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.