Café com o Bispo - Dica de Leitura!



Sou, como os leitores sabem, um cristão anglicano. Sou um cristão reformado. Mas nem todos concordariam plenamente com essas duas afirmações sobrepostas. Ainda tem gente que acha que a Igreja da Inglaterra é apenas uma instituição “em cima do muro”, que não se decide por Roma nem por Genebra. Josep Rossello, bispo da Igreja Anglicana Reformada, tem publicado uma série muito interessante sobre o assunto, em seu blog Café com o Bispo.

No primeiro artigo da série – Biblicamente, confessamos alémdas confissões – Rossello, procura demonstrar que, sim, os Anglicamos somos uma Igreja herdeira da tradição reformada. “Uma evidência dessa realidade” – diz o bispo Anglicano – “se encontra nas perguntas que o Arcebispo de Canterbury faz a Rainha, ou rei, no dia da sua Coroação, “Você vai manter a lei de Deus e a verdadeira profissão do Evangelho com todo o seu poder? Você vai manter a Religião Protestante Reformada estabelecida por lei no Reino Unido com todo o seu poder? Você vai manter e preservar inviolável a resolução da Igreja da Inglaterra, e à doutrina, culto, disciplina, e governo da mesma, como por lei estabelecida na Inglaterra?”


Talvez, chegue o dia que estas perguntas mudem com futuros monarcas, mas até agora tem sido assim pela graça de Deus”.

Como prometemos, de tempos em tempos estaremos analisando e recomendando artigos e publicações de outros blogs e portais. A nossa dica de hoje é essa!

0 comentários :

Comente e faça um blogueiro sorrir!

Reservamos o direito de não publicar comentários que violem a Lei ou contenham linguagem obscena.